Assistência social de Aragoiânia realizou a semana faça bonito

Uma campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da Campanha Faça Bonito/ Foto: Comunicação Aragoiânia

 

No mês de maio a Secretaria Mun. de Assistência Social, por meio da Primeira-Dama Flávia Rios, realizou de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para ressaltar a importância da Campanha a Secretaria Mun. de Assistência Social e o Conselho Mun. da Criança e do Adolescente, estabeleceu uma parceria por meio das ações interligadas as Secretarias Municipais e instituições parceiras, como Raio de Sol, Projeto Águas Vivas, Pastoral da Criança, Igreja Filho da Verdade dentre outras.

Desde o dia 17 ao dia 21 de maio, foi realizado uma Blitz virtual com vídeos educativos com o Prefeito, Primeira-Dama, Vereadores, Conselheiros Tutelares, Secretários e demais servidores, sendo parte da programação da educação Municipal, finalizando a semana com uma carreata no dia 21 de maio.

A semana do dia 18 de maio foi escolhida pela campanha devido ao acontecimento de 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro e impune que chocou todo o país o “Caso Araceli”, uma menina com oito anos de idade que foi raptada, estuprada e morta, onde ficou estabelecido que estados e municípios pudessem conscientizar a sociedade sobre o tema.

 

Violência sexual contra crianças e Adolescentes é crime!

Denuncie, disque 100

 Conselho Tutelar (62) 9 9911-1945

 Policia Civil e Polícia Rodoviária Federal ou escolas.