Prefeito Zé Garcia recebe em seu gabinete o Jogador do Flamengo, Michael Richard

A reunião falou dos projetos sociais na área do esporte na cidade

Prefeito Zé Garcia e o jogador Michael Richard. / Foto: Assessoria de comunicação
Prefeito Zé Garcia e o jogador Michael Richard. / Foto: Assessoria de comunicação

 

O Jogador Michael Richard visitou a cidade de Aragoiânia no dia (31/05), onde se reuniu com o Prefeito Zé Garcia, Câmara Municipal e o Secretário de Esportes Tiago Martins.

A reunião com o atleta tratou de assuntos como projetos sociais, onde surgiu uma parceria entre a Prefeitura e o jogador para somar com o esporte na cidade, Michael relata “estamos iniciando um projeto social para as crianças de Aragoiânia que visa tornar os meninos em jogadores profissionais”.

O Prefeito revela que o jogador é uma personalidade muito importante que vem engradecer o município, “ele está trazendo para nós hoje uma parceria, muito grande para o futuro da nossa cidade”, disse.

O presidente da Câmara Municipal relembrou a trajetória do jogador e agradeceu pela presença, “vamos fazer um belíssimo projeto para as nossas crianças, tirar as crianças das ruas, trazer para o esporte, fazer com que Aragoiânia entre no campeonato Goiano de Futebol, que é um sonho nosso”.

Michael atualmente tem 25 anos, nasceu na cidade de Poxoréu/ MT, começou a jogar bola com 7 anos de idade no Centro Juvenil de Poxoré, aos 14 anos foi parar no mundo das drogas, nesse período o jogador foi alvo de seis tentativas de assassinato, por conta de dívidas de drogas, na última dessas tentativas o atleta tomou a decisão de mudar de vida, encontrando forças no futebol, caminho esse que muitos jovens encontram para superar o mundo da criminalidade.

No ano de 2012, Michael se mudou para Goiânia, para tentar correr atrás do sonho de ser jogador, onde foi contratado pelo time segundate Cristo, depois o Clube Goianésia, até chegar no Goiás Esporte Clube. Em 2020 foi anunciado oficialmente contratado pelo Flamengo onde permanece até o presente momento. Uma história de superação que o atleta usa para motivar seus projetos socias.