Rádio raiz: 24h de música sertaneja pela internet

Web rádio Enquanto Isso em Goiás tem programação musical sem intervalos

Goiás é um celeiro da música sertaneja no Brasil. Que o gênero musical é o preferido entre os goianos também não é novidade: basta andar pelas ruas das cidades para ouvir alguma melodia tocando. Então, uma web rádio com programação exclusivamente musical, 24 horas por dia, e repertório que vai do sertanejo universitário às tradicionais modas de viola, também só poderia ter saído daqui.

Com direção e idealização do influencer Evandro Duarte, mais conhecido como Vandin Bastião, a Rádio Web Enquanto Isso em Goiás quer ocupar celulares, computadores e dispositivos digitais com muita música boa e típica goiana por todo o mundo. A transmissão da rádio é exclusivamente pela internet, podendo ser acessada pelo próprio site https://radio.enquantoissoemgoias.com/ ou por meio de aplicativo em celulares e tablets, disponível para as tecnologias Android e iOS.

“Qualquer pessoa pode escutar, basta ter internet que a rádio pega. O objetivo é levar a música sertaneja para o mundo todo. A rádio não tem publicidade, então é o dia inteiro de música no ar”, afirma Vandin.Segundo ele, o objetivo do projeto, que já tem 6 anos, é realmente valorizar a música sertaneja, que tem grande público em todo o País e, futuramente, expandir o projeto para que tenha locutores interagindo com os ouvintes durante a programação.

Além da web rádio, o Enquanto Isso em Goiás está nas redes sociais e também conta com loja física e on-line, com vendas de produtos tipicamente goianos.

 

Valorização do sertanejo

Com mais de um século de existência, o sertanejo é um dos estilos musicais brasileiros mais amados. Do relato da vida bucólica no mundo rural às tramas de traição e intrigas nas cidades grandes, as letras e o ritmo foram variando de acordo com o gosto do povo e a modernização social.

Derivada das modas de viola, a música sertaneja atual, que continua fazendo parte do universo da música do sertão brasileiro, foi ganhando elementos como instrumentos e novas batidas, a influência country americana e o romantismo, se tornando um grande sucesso desde a década de 90.

Nomes goianos como Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, e ultimamente, Marília Mendonça, que faleceu no início de novembro e ficou conhecida como a ‘rainha da sofrência’, dominam as paradas musicais há tempos, cantando histórias que aproximam as pessoas. Conforme Vandin Duarte, é exatamente este o objetivo da rádio: continuar valorizando o gênero que expressa a vida do povo brasileiro, no campo ou na cidade, desde suas raízes.