Um casting com mulheres reais entre modelos é a escolha da Thear Vestuário, assinada pelo Empreendedor e Diretor Criativo Theo Alexandre, para apresentar a Coleção MethAMORfose no SPFW 54, no dia 18 de novembro. Com a presença de Sylvia Demetresco, escritora e pós-Dra. em Visual Merchandising e Vitrinas, e da Dra. Delaíde Arantes, Ministra do Tribunal Superior Eleitoral do Trabalho, ambas com mais de 70 anos, a marca goiana quer dar à luz a importância da moda e do etarismo.
“Nosso casting traz representatividade e percepção de toda nossa pluralidade. Corpos ideais e reais, mostrando que não há limitação que resista ao poder da MethAMORfose. Desta forma, vamos trazer um olhar importante para o etarismo na moda, mas também à inclusão de mulheres que representam a enorme diversidade do nosso país. Queremos que as pessoas se reconheçam em nossa passarela”, afirma Theo Alexandre, Empreendedor e Diretor Criativo da Thear Vestuário.
Para apresentar os 22 looks, que reforçam o direito de se sentir bem e de ser quem são, seja por escolha, seja por reconhecimento, a marca também terá no casting a modelo Raissa Severo (@_raissa_severo), que tem vitiligo e desfila pela Thear desde a sua primeira participação na Casa de Criadores, e a estilista e influenciadora Juliana Santos (@estilistajuliana).
Thear por Theo Alexandre
Fundada por Theo Alexandre, designer de moda pela Universidade Federal de Goiás, especialista em gestão de moda pela Universidade Estadual de Goiás e Docente no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, a Thear Vestuário é uma marca que busca produzir moda de forma mais consciente, resgatando técnicas tradicionais, adormecidas no processo de produção fast fashion, buscando aumentar a relação afetiva entre a peça final e o consumidor. Um dos seus pilares é a reutilização de resíduos dos tecidos que sobram no corte, acompanhado por modelagens que valorizam o atemporal, usando principalmente monofibra 100% algodão, tecido natural e biodegradável.