2023 está quase aí e para quem se prepara para o Enem ou deseja ingressar nas melhores universidades do país já é hora de planejar. Como uma oportunidade para os alunos que já concluíram o Ensino Médio ou estão se preparando para os vestibulares, o Colégio Simbios, que é líder em aprovação em Goiás, irá selecionar 30 bolsistas para seu cursinho pré-vestibular. Os aprovados serão contemplados com descontos que variam de 20% a 100% no valor da mensalidade.
As inscrições para o concurso de bolsas são gratuitas e devem ser feitas no site www.portalsimbios.com.br até amanhã, 15 de dezembro. No último SiSU, o Simbios aprovou 107 alunos, sendo mais de 20 para Medicina. “É uma fase muito especial e ao mesmo tempo desafiadora na vida de muitos jovens. Nós que acreditamos no poder transformador da educação, entendemos a responsabilidade em apoiar esse momento e na importância de oferecermos os melhores recursos para que alcancem seus objetivos”, destaca o diretor do colégio Valdir Faria.
A prova será realizada no dia 17 de dezembro, às 8h30, no Colégio Simbios – Rua Orestes Ribeiro, n. 749, Setor Bueno. O resultado será comunicado presencialmente a partir do dia 17. A matrícula com o desconto obtido no concurso deverá ser efetivada no Simbios, em horário comercial, até o dia 16 de janeiro.
Alunos preparados
As aulas são 100% presenciais, de segunda a sábado, no período matutino. O conteúdo do curso extensivo foca no que é mais cobrado no ENEM e nos principais vestibulares do país. A proposta é revisar o Ensino Médio em um ano.
A dinâmica desenvolvida para acelerar a preparação dos vestibulandos ainda contempla projetos para auxiliar os alunos, como aulas extras, plantões tira-dúvidas e de Redação, bem como acompanhamento semanal em redações e simulados. O objetivo é oferecer os mais diferentes recursos para que os estudantes consigam acompanhar sua evolução e possam melhorar nas áreas com menor rendimento.
Mais que oferecer uma formação pedagógica sólida, o Colégio Simbios é reconhecido por valorizar as habilidades socioemocionais dos alunos, algo extremamente importante para os que lidam com a pressão de passar no vestibular e garantir uma boa pontuação no ENEM. O projeto “Self Project”, por exemplo, é um convite para o aluno olhar para si, buscando melhorar como pessoa e como estudante. Para isso, são realizadas pausas na rotina e reflexão sobre assuntos diversos. “Destacamos aqui a proposta de Inteligência Emocional e Alta Performance que possibilita, dentre outras coisas, a organização da rotina de estudos e o controle da ansiedade e do estresse”, acrescenta o diretor Valdir Faria.
Outro recurso que agrada aos estudantes é uma plataforma digital, na qual ficam disponíveis os conteúdos dos professores e as aulas gravadas diretamente da sala e postadas ao fim do dia. “A partir desse suporte, orientamos os jovens a terem um cronograma de estudos e sempre fazerem os exercícios sugeridos pela equipe docente”, pontua.
Serviço
Concurso de Bolsas para Curso Pré-Vestibular Colégio Simbios
Inscrições: gratuitas e abertas até 15/12 em www.portalsimbios.com.br
Prova: 17/12, no Colégio Simbios (Rua Orestes Ribeiro, n. 749, Setor Bueno), a partir das 8h30
Resultado: presencialmente, a partir do dia 17/12
Sobre o Simbios
Com uma proposta educacional embasada na longa experiência de seus fundadores em sala de aula – Carla Borges, Valdir Faria, Walfredo Pereira e Adriano Medeiros – o Colégio Simbios foi fundado em 2011, em Goiânia. Hoje é referência no mercado pelo ensino de qualidade e pelos excelentes resultados em exames pré-vestibulares. Atestando a afirmação, é a instituição com o índice mais alto de aprovação no Centro-Oeste. Em 2022, ampliou sua atuação, proporcionando um ciclo de formação ainda mais completo por meio do Colégio Simbios Young, destinado à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.
O projeto pedagógico adotado prevê uma educação transformadora, o desenvolvimento de competências socioemocionais, bem como habilidades de relacionamento, autocontrole e responsabilidade na tomada de decisões. Entre os diferenciais, também está o ‘Programa de Inteligência Emocional’, destinado ao Ensino Médio, que oferece métodos de estudos e de planejamento, técnicas de relaxamento e meditação. No Ensino Fundamental destaca-se e o ‘Programa Socioemocional EDUCA21’, que auxilia o desenvolvimento da Inteligência Emocional a partir da discussão de temas importantes, como relacionamento interpessoal, bullying, entre outros, fundamentais na criação de pilares socioemocionais.