Segundo uma pesquisa do eLife Group, o WhatsApp é utilizado como canal de atendimento por 88% dos brasileiros. Em setembro do ano passado a Meta, responsável pelo meio de mensagens, lançou os Canais no aplicativo. Eles permitem a criação de comunidades, que podem receber informações, alertas e conteúdos diversos. No canal não há limites de participantes, algo que não acontece com os grupos, e apenas o administrador pode adicionar novidades.
De lá para cá, empresas de diversos segmentos e também influenciadores criaram seus canais no WhatsApp para compartilhar suas informações com seu público. Em Goiânia, o Órion Business & Health Complex acaba de lançar o seu canal. “O Órion tem o perfil de comunicador para esse canal, dada sua abrangência na saúde e negócios”, ressaltou o síndico do complexo, Leopoldo Gouthier.
Maior complexo de saúde da capital, o Órion Complex possui mais de 400 clínicas e médicos cadastrados, além de abrigar uma unidade do Hospital Israelita Albert Einstein. Diariamente, cerca de 4 mil pessoas circulam pelo empreendimento, em busca de especialistas. Ele se tornou o primeiro prédio comercial e o primeiro shopping da capital a aderir à novidade.
O Canal do Órion visa atingir todos os públicos, tanto o interno, composto por médicos, clínicas, fornecedores e lojistas, quanto o externo, formado por pacientes, turistas e clientes. Apesar de ser concentrado em notícias da saúde, ele também trará atualizações de outras áreas de negócios e serviços que são oferecidas dentro do Órion. “Ele é tanto para o ecossistema que trabalha no Órion quanto para aqueles que usufruem dos serviços do complexo”, salienta Alessandra.
Para acompanhar as novidades, basta procurar por Órion na aba de canais do aplicativo ou entrar no link https://whatsapp.com/channel/