Dois homens são presos, e 08 armas de fogos e munições são apreendidas, na manhã desta quarta-feira (23/10), em Abadia de Goiás.
Segundo a Polícia Civil, na madrugada (16/10/204), um homem efetuou vários disparos de arma de fogo na via pública da cidade de Abadia de Goiás. Sendo registrado por meio de câmeras de segurança.
O atirador, 31 anos, foi identificado pela Polícia Civil, e verificou-se que o suspeito é membro de uma comunidade cigana estabelecida na cidade de Abadia de Goiás. De acordo com a Polícia Civil o homem já havia sido CAC, mas, encontrava-se com a autorização Cassada, inclusive, foi recomendado pelo órgão correspondente que seu armamento fosse imediatamente recolhido.
Diante deste fato, A Polícia Civil confeccionou uma representação, com vistas a realizar diligência de Busca e Apreensão na casa do suspeito, bem como em endereços a ele relacionados, qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Uma Ação Conjunta envolvendo 30 policiais de 3 forças de segurança (PCGO, PMGO E GCM), deram cumprimento aos citados mandados de busca e apreensão.
Durante entrevista, o atirador confirmou que sabia da situação irregular de sua autorização de CAC. O suspeito também informou que uma das armas havia sido cedida para um parente na cidade de Ituaçu. Após essa informação, uma equipe policial diligenciou até a referida cidade, realizando a prisão em flagrante do homem, 54 anos, o qual estava realmente em poder de uma das armas de fogo.
Os homens encontram-se recolhidos em Unidade Prisional à Disposição do Poder Judiciário.