Movimento ‘Goiânia Sim, Fred Não’ tem programação para toda a semana do aniversário de Goiânia 

O Movimento ‘Goiânia Sim, Fred Não’ conta com atividades durante toda a semana até a chegada do festival ativista, que ocorre na quinta-feira (24), das 14 às 22h, no Cepal do Setor Sul. O evento é composto por artistas e produtores locais, completamente colaborativo e ocorre no aniversário de 91 anos da capital. No local, haverá atividade político-cultural, reunindo lideranças comunitárias, artistas, ativistas e cidadãos comprometidos com a diversidade e o futuro da capital goiana.

A campanha teve lançamento oficial no sábado, 19, na Federação de Teatro de Goiás (FETEG), no Setor Sul. A mobilização já conta com mais de 14,5 mil seguidores em sua conta do Instagram e pelo menos 600 apoiadores já assinaram a petição de adesão à causa que visa a construção de uma Goiânia plural e inclusiva. Durante a semana, haverá quatro eventos, todos os dias, até a data da realização do Festival Ativista. Os eventos têm como tema: desenvolvimento, clima e patrimônio cultural, culturas e comunidades afro-brasileiras, diversidade, feminismos e juventudes.

O festival ativista que começou no dia 24 no Cepal Setor Sul, já tem artistas dos mais variados estilos musicais confirmados. Entre os músicos, estão: Nila Branco, Valéria Costa, Claúdia Vieira, DJ Fabricio Rodrigues, Maaju, Karl, Samba pela Democracia, DJ Johnny Black, Anarkotrans, Muralha, Rare Bris4, Monster NZ, Faell Pitbull e Silvvr. A ocasião ainda conta com o Encontro dos Blocos de Carnaval de Rua de Goiânia, DJ Bárbara Novais, Mechanics, Lâmpada Mágica e muito mais.

A ação acontece contra o empresário Fred Rodrigues (PL), candidato à prefeitura de Goiânia com propostas conservadoras e de extrema-direita. Na conta no Instagram de ‘Goiânia Sim, Fred Não’, há publicações de repúdio contra o candidato à prefeitura.

O lançamento da campanha ‘Goiânia Sim, Fred Não’ contou com a participação das vereadoras Sabrina Garcez (Republicanos) e Aava Santiago (PSDB). Aava declarou que “agora no segundo turno é dia de quem ama e acredita em Goiânia ir na urna e dar seu recado pela reconstrução dessa cidade”.

As inscrições dos produtores, artistas, fotógrafos e designers locais que pretendem participar do Festival Ativista e contribuir com o movimento ‘Goiânia Sim, Fred Não’ podem ser realizadas neste link.

Segundo o produtor cultural, Vitor Cadillac, o evento é uma manifestação cultural que vai além do entretenimento, porque se trata de um ato político organizado por pessoas que desejam se posicionar contra pautas extremistas na política. “A movimentação é justificada pela necessidade de expressar, através da arte e da colaboração, uma resistência a essas questões, criando um espaço para debate e reflexão”, avaliou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Data: Segunda-feira (21) – Ação Desenvolvimento, Clima e Patrimônio Cultural;
Local: Casamarela
Horário: 19 horas.

Data: Terça-feira (22) – Ação Culturas e Comunidades Afro-Brasileiras;
Local: Beco da Rua 8 – Casa Libertê
Horário: 19 horas.

Data: Quarta-feira (23) – Ação Diversidade, Feminismos e Juventudes;
Local: Praça do Coletivo Centopeia
Horário: 19 horas.

Data: Quinta-feira (24) – Realização do Festival Ativista;
Local: CEPAL do Setor Sul;
Horário: Das 14 horas às 22 horas.]