A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Novo Gama, na tarde de quarta-feira (24/08), identificou a localização de um indivíduo foragido da justiça criminal, com um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a Polícia, trata-se de uma investigação envolvendo um suposto atropelamento, ocorrido no último dia 13 de fevereiro, no bairro Pedregal, em Novo Gama. Após intensa investigação, foi apurado que o caso em tela não se tratava de um atropelamento, e sim de uma tentativa de homicídio.
A Polícia afirma, a vítima estava cobrando do investigado a quantia de R$ 60,00, referente a uma prestação de serviço de reciclagem, motivo pelo qual discutiram. Em seguida, quando a vítima retornava para sua residência, o autor a atropelou, passando com seu veículo por cima dela três vezes.
Segundo a PC, além da tentativa de homicídio, também foi comprovado que, no dia dos fatos, o autor estava embriagado e conduzia seu veículo colocando em risco a segurança viária, motivos estes que justificaram seu indiciamento pela prática dos crimes de homicídio qualificado tentado, embriaguez na direção de veículo automotor e direção perigosa.
Após diligências investigativas, a equipe policial conseguiu levantar as informações necessárias para localizar e efetuar a prisão do foragido, que encontra-se preso, estando este à disposição do Poder Judiciário para a instrução judicial.