A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Planaltina, prendeu em flagrante delito três indivíduos suspeitos de homicídio qualificado, por meio cruel, e ocultação de cadáver. O trio ainda é investigado por, após o crime, comparecer à casa da vítima e coagir violentamente seu filho. De acordo com as investigações, o filho da vítima compareceu à unidade policial no dia 24 de agosto, quando relatou o ocorrido.
A partir das informações prestadas, uma equipe da DP local realizou diligências e requisitou perícia, conseguindo em menos de 24 horas elucidar os fatos. Conforme se apurou, a vítima F.L.S., na madrugada do dia 24, saiu em companhia de três homens para consumirem bebidas alcoólicas. Em dado momento, a vítima teria assediado a irmã de um dos homens, que não gostou do ocorrido. A partir disso, o grupo se desentendeu e, momentos mais tarde, os indivíduos resolveram por ceifar a vida de F..
Segundo os autores, que confessaram o crime, a vítima morreu após sofrer diversos socos chutes e pedradas. Após o homicídio, os homens ocultaram o corpo em uma grota e seguiram até a residência da vítima. No local, amarram o filho dele e saíram com o veículo da vítima, que mais tarde foi incendiado pelo grupo.
Considerando que os fatos encontravam-se dentro do lapso temporal previsto no art. 302, inciso III, do CPP, aliado à confissão dos autores, os policiais civis deram voz de prisão aos envolvidos e os encaminharam para a delegacia de polícia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. Em pesquisas nos sistemas policiais se verificou que todos os envolvidos possuem registros policiais por diversos crimes e/ou atos infracionais, dentre eles homicídio, roubo e latrocínio.
Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Planaltina, ficando à disposição do Poder Judiciário.