A experiência que Henrique Alves pretende levar para a Alego

Vereador por dois mandatos e ex-secretário de Planejamento de Goiânia, o emedebista já atuou como auxiliar em cargos importantes de Iris Rezende e Maguito Vilela

O vereador Henrique Alves (MDB) está em seu segundo ano de mandato na Câmara Municipal e é visto por correligionários como uma das revelações do partido. Apesar de jovem, o parlamentar acumula experiências importantes como auxiliar de Iris Rezende e Maguito Vilela no executivo, ocupando cargos nas gestões dos dois ex-prefeitos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. E é essa experiência que ele pretende levar para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Henrique Alves é pré-candidato a Deputado Estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), uma das mais importantes comissões do Legislativo Municipal. Além disso, o vereador foi advogado militante por mais de dez anos, tem especializações nas áreas de Direito Ambiental, Direito Tributário e mestrado em Direito Internacional e Desenvolvimento Sustentável. “Como vereador apresentei na Câmara Municipal vários Projetos de Lei que visam dar mais qualidade de vida para as pessoas e pretendo seguir este mesmo empenho na Assembleia Legislativa”, pontuou.

Há alguns meses o vereador tem visitado dezenas de cidades no interior do estado para consolidar alianças para sua pré-candidatura. Henrique Alves também é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal. Ele foi eleito em 2020 com 4.372 votos e como auxiliar do ex-prefeito Iris Rezende ocupou o cargo de secretário de Planejamento e Habitação de Goiânia. “Juntamente com o prefeito Iris Rezende entregamos mais de 10 mil escrituras de imóveis para famílias que ainda não tinham recebido esses documentos”, diz.

Ainda como secretário de Planejamento e Habitação, Henrique Alves coordenou a elaboração do novo Plano Diretor de Goiânia e foi o responsável pelo programa Alvará Fácil e ainda atuou para desenvolver o ReViva Goiânia, projeto que promove e incentiva ações de revitalização de importantes áreas históricas da capital. Henrique Alves também é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia e iniciou sua carreira política como presidente da Comissão de Advocacia Jovem (CAJ) e também foi membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO).