Acieg se torna primeira entidade de Goiás a aderir Pacto Global da ONU

Associação agora é signatária da organização e consolida compromisso com a sustentabilidade e desenvolvimento social

 

 

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), é a primeira entidade goiana a aderir ao Pacto Global da ONU Rede Brasil. O marco histórico consolida o compromisso da organização com a sustentabilidade e o desenvolvimento social. Ao aderir aos dez princípios fundamentais do Pacto Global, nascidos em 2000 e baseados em pilares como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, a Acieg se une a um movimento global de empresas que reconhecem seu papel na construção de um futuro mais justo e próspero para todos.

Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, a adesão ao Pacto Global reforça o papel de protagonismo que a associação tem desempenhado no cenário do setor produtivo goiano, ao propor discussões e transformar estratégias em ações concretas para o desenvolvimento sustentável do país.

“É um movimento no qual o mundo todo está inserido. Trazer essa discussão para Goiás por meio da Acieg é firmar nosso compromisso com a sustentabilidade e auxiliar centenas de empresários que às vezes querem desenvolver alguma ação sustentável e não sabem como”, celebra Fileti.

Rubens destacou ainda o trabalho da professora Paola Monteiro, mestre em Desenvolvimento Regional e associada da Acieg que liderou a conquista da adesão ao pacto global. Para Monteiro, o compromisso da Acieg representa um passo importante na jornada da associação em direção a um futuro mais sustentável e justo.

“A organização acredita que, juntas, as empresas podem construir um Brasil melhor para todos. É isso que vamos ampliar para todos os associados da Acieg, através de compromissos públicos e ações coletivas e individuais, no objetivo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS)”, destaca Monteiro.