A Associação dos Oficiais Militares do Estado de Goiás (Assof), que comemora 64 anos em 2023, prepara mais uma atração para suas celebrações neste ano. Trata-se do Torneio Interclubes de Tênis, que ocorrerá entre os dias 21 e 30 de setembro, na sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás.
O torneio terá a presença de membros da Assof e de outros clubes praticantes da modalidade em Goiânia, como a Associação Goiana de Tênis (AGT); o Centro de Esportes e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Goiás/CEL da OAB; e da Associação Clube de Tênis (ACT).
Cada equipe terá a participação de 44 atletas, formando 22 duplas nas categorias feminina, masculina e mista. No ato da inscrição, os atletas também farão doações de produtos alimentícios que serão distribuídos para entidades filantrópicas, dentro do programa de serviço social desenvolvido pela Assof.
O presidente da associação, Coronel Alan Cardoso, ressalta que como um dos esportes mais praticados, o tênis não poderia ficar de fora das comemorações deste ano. O Coronel destaca também a função social do Torneio que sempre foi a marca da associação.
“O tênis é um esporte completo, é muito praticado entre os militares da Assof. Neste ano teremos, em meio a celebração de nosso aniversário, esse torneio como um dos pontos fortes. Será mais uma forma de união entre os associados, além da prática de boas ações sociais como a arrecadação de alimentos para aqueles que mais precisam”, enfatiza Cardoso.
Atletas
Entre atletas, equipe de apoio, boleiros, grupo de arrumação das quadras, árbitros e convidados espera-se uma média de 150 pessoas por dia no Clube dos Oficiais durante a competição.
Entre os participantes já veteranos estão os coronéis Oriel, Lys Andréia, Limeira, Wagner e Romanowski, idealizador do torneio que está em sua sexta edição, bem como o Tenente Coronel Lôbo.
A comissão organizadora do torneio é composta pelo veterano coronel Oriel; pela esportista Alessandra Ribeiro, o professor de tênis na Assof, Thalles Landim, o também professor Heveraldo Júnior e o diretor de Esportes da associação, coronel Reno. De acordo com coronel Oriel o Torneio vem ganhando adeptos no Estado e já vem se destacando como uma competição tradicional.
A organizadora Alessandra Ribeiro ressalta a importância do evento não só para fins esportivos, mas também social. Nas edições anteriores, o torneio chegou a arrecadar mais de 40 toneladas de alimentos, que foram repassadas a diversas entidades assistencialistas.
“Além de ser um evento esportivo, o torneio promove consciência social, cada equipe faz a arrecadação de alimentos que será revertida em pontos na competição. Todo alimento arrecadado será entregue a entidades que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social”, explica.
O regulamento e disposições gerais da competição estarão disponíveis no site da Assof.