A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), indiciou, nesta terça-feira (23/08), um auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás pela prática do crime de corrupção passiva (art. 317 do CPB).

Segundo a PC, as investigações decorreram de um desdobramento da operação “Fake Fine”, deflagrada pela Polícia Civil em 18 de abril de 2022. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e afastamento cautelar do cargo público.

De acordo com a Polícia, novas apurações, iniciadas em Inquérito Policial, apontam que o mesmo auditor fiscal, no último mês de fevereiro, praticou outro ato de corrupção contra contribuinte distinto, solicitando vantagem pecuniária para interromper a tramitação de um auto de infração e apreensão lavrado em fiscalização ocorrida no município de Pires do Rio/GO.

O Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário e aguarda manifestação do Ministério Público acerca do indiciamento realizado.