Com o intuito de capacitar jovens no mercado de trabalho e gerar mais oportunidades na área tecnológica, o candidato a deputado federal Thialu, pretende criar o Bolsa Inovação e tornar o estado de Goiás referência no segmento.
Também, para possibilitar mais vagas de primeiro emprego, Thialu tem por objetivo destinar subsídios para que empresas contratantes sejam ainda mais beneficiadas, e gerem mais emprego e renda. Em Goiás são 6.250 jovens no primeiro emprego, conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS).
Além dos cursos e incentivos para que os jovens abram suas próprias startups, o Bolsa Inovação trará ainda qualificação profissional para os trabalhadores do mercado de tecnologia. “O que nós queremos é permitir com que essa qualificação profissional aconteça e gere mais emprego e renda, a curto, médio e longo prazo”, analisa Thialu. Um mercado que tem fomentado a economia goiana e que segundo dados da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), têm por expectativa a abertura de mais de 500 mil vagas até 2024.
De acordo com Thialu, esse é um mercado que tem expandido muito nos últimos anos, mas que há ainda falta de mão de obra qualificada: “Nosso intuito é tornar o nosso estado referência neste ramo, permitindo com que jovens ingressam no mercado de trabalho, e dando as ferramentas necessárias para que isso aconteça de modo eficaz”, pontua.
Sobre Thialu
Thialu tem 38 anos, é presidente do Avante em Goiás e atuante na vida pública há 23 anos. Teólogo e acadêmico de Psicologia é também cristão, defensor dos valores da família, luta pelas melhorias na saúde, mais acesso à educação e geração de emprego e renda.
Popularmente conhecido como o vereador do esporte, tem como uma de suas bandeiras a inovação. Como vereador de Goiânia entregou em 2021 quase 3 milhões de emendas para a saúde, esporte e cultura. Conheça mais sobre suas propostas e projetos de lei pelo www.thialuguiotti.com.br.