Briga de Major Vitor Hugo e Kajuru pelo recorde de votos nas eleições para Câmara de Goiânia vai parar na Justiça

A briga pelo recorde de votos nas eleições para vereador em Goiânia, encabeçada pelo ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e pelo atual senador, ex-vereador e atual detentor do recorde de 37.796 votos, Jorge Kajuru (PSB), vai parar na Justiça Eleitoral.

A equipe jurídica do liberal protocolou nesta quarta-feira (2) um pedido de direito de resposta ao senador por uma suposta difamação proferida pelo socialista durante o programa ‘Politheia’, exibido na Fonte TV na última segunda (30). Ao ser questionado pelo jornalista Luiz Gama, Kajuru teria afirmado que não existe esta chance e que xingou Vitor Hugo de “idiota” e “débil mental”.

Conforme a solicitação feita pela equipe do candidato, houve difamação e ofensa direta à honra e imagem de Vitor Hugo. Por esse motivo pediu tutela de urgência, multa de R$ 10 mil, notificação da emissora para preservação do vídeo com as citações e o direito de resposta ao candidato liberal.

“A urgência é evidente, pois nova veiculação do conteúdo através da rede televisiva ou qualquer outro meio, tem potencial de atingir número expressivo de eleitores. Assim, enquanto estiverem disponíveis e acessíveis, persiste a ofensa à honra do candidato Vitor Hugo e o risco à higidez da disputa eleitoral”, disse o documento assinado pelos advogados Dyogo Crosara, Wandir Allan e Talita Hayasaki.

Recorde de Kajuru

Vitor Hugo comentou a fala de Kajuru e confirmou levar o senador para a Justiça Eleitoral por causa das ofensas proferidas pelo senador que é hoje vice-líder do Governo do presidente Lula (PT) e foi eleito somando sua imagem à do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem Vitor Hugo foi líder entre os anos de 2019 e 2020.

Conforme o candidato, o socialista cometeu crime de injúria e precisa responder. “Ele nos fez um desafio e vamos tirar esse recorde da esquerda maldita. É uma obrigação nossa”, afirmou Vitor Hugo.