O recesso ou as férias de fim de ano são um ótimo momento para pacientes que queiram fazer procedimentos mais invasivos, como cirurgias plásticas por exemplo, se preparem para uma melhor recuperação.
É possível conciliar o tempo necessário de recuperação com o período longe do trabalho ou estudos. Em Goiânia, o cirurgião plástico Wilian Pires disse que os meses que as pessoas mais procuram para agendamento de cirurgia são janeiro, julho e dezembro.
“O fluxo no consultório nesses meses aumentam cerca de 50%. Os pacientes geralmente preferem conciliar o recesso de fim de ano e as férias para ter um maior tempo de recuperação”, explica o médico.
O médico, que atende no setor marista, ainda explica que a tecnologia aplicada em algumas cirurgias agiliza o processo de recuperação, o que permite menos dias de atestado e uma volta às atividades mais rápida.
“Na cirurgia R24R de mamoplastia por exemplo, usamos uma anestesia específica que possibilita com que a paciente seja liberada no mesmo dia da cirurgia, seguindo com o pós-operatório tranquilo, e permitindo com que exerça atividades como tomar banho, levantar o braço e pentear os cabelos”, finaliza Pires.