O governador Ronaldo Caiado destacou, durante a 5ª Marcha para Jesus, nesta quinta-feira (1º/5), o respeito às diferentes crenças religiosas e a importância do apoio mútuo entre o Estado e as Igrejas para trabalhar pelo social.
Caiado, que estava acompanhado da coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado, se juntou a líderes religiosos diante de uma verdadeira multidão de fiéis, que percorreram a pé o trajeto da Praça do Avião, no setor Aeroporto, até a Praça Cívica, no Centro da capital.
“Em orações, as pessoas aqui conclamam a paz, oram para que haja cada vez mais a melhoria da qualidade de vida. É um momento cristão, que representa um sentimento de toda a população brasileira. Nos esforçamos para fazer um trabalho nesse caminho, de dar mais dignidade e transformar Goiás no melhor estado do Brasil”, disse o chefe do Executivo goiano.
Ele também lembrou que a marcha tem se tornado tradicional em Goiás, com um público que cresce a cada ano. O governador foi convidado para o evento no último dia 24 de março, quando recebeu o apóstolo César Augusto e o bispo David Augusto, ambos da Igreja Fonte da Vida, em seu gabinete no Palácio das Esmeraldas.
“Me motiva muito viver isso aqui porque as pessoas presentes, com suas convicções, saem e tiram outras do crime, das drogas, do mau caminho. Esse evento tem um significado maior, que é mostrar que, com honestidade, com trabalho e com estudo, se vence na vida. Esse é o maior obstáculo do país atualmente, pois os desvios de conduta se antepõem a esses preceitos. Hoje, a pessoa que era vulnerável, mas exerce a fé, sabe que, com ela, poderá trilhar um bom caminho”, completou Caiado.
Realizado pela Igreja Fonte da Vida e integrado também por outras igrejas evangélicas, o momento de louvor inclui pregações e shows de artistas do universo gospel. O Estado ofereceu apoio logístico e de segurança, com a presença de equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
“Nós temos aqui o que eu chamo de sincronia de gerações. Temos crianças, temos jovens, temos o governador e eu, que somos mais velhos, e estamos firmes. Essa energia, a troca de experiência e a capacidade de comunicação vão fazer com que nosso país, não só no aspecto religioso, aprenda a conviver com as diferenças, sejam elas de idade ou de opiniões. Nós podemos ter uma sociedade mais fraterna e organizada”, projetou o apóstolo César Augusto.
Marcha para Jesus
O governador Ronaldo Caiado sancionou a Lei Estadual nº 23.316, de 24 de março de 2025, que inclui a Marcha para Jesus, realizada em Goiânia, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. A proposta de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, que esteve presente no evento, foi aprovada pelos parlamentares por unanimidade.