CBF desmente rumores sobre uniformes da Seleção para a Copa de 2026

Entidade reforça que imagens divulgadas recentemente não correspondem à linha oficial que será usada no Mundial

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio a público nesta terça-feira (30/04), esclarecer que as imagens de supostos novos uniformes da Seleção Brasileira, que circularam recentemente nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa, não são oficiais. Segundo a entidade, nenhum modelo foi formalmente divulgado até o momento, tanto pela CBF quanto pela fornecedora Nike.

Em nota, a confederação reafirmou o compromisso com o seu estatuto, garantindo que os padrões tradicionais das cores amarela e azul serão mantidos. A CBF também destacou que a definição da nova coleção de uniformes que será utilizada na Copa do Mundo FIFA de 2026 ainda está em andamento e será feita em parceria com a Nike, responsável pelo material esportivo da Seleção.

A entidade reforçou que qualquer anúncio oficial será feito por seus canais de comunicação ou pelos canais da fornecedora oficial de material esportivo.

Até lá, a recomendação da CBF é que torcedores não considerem como oficiais quaisquer vazamentos ou especulações não confirmadas.