Depois de uma primeira edição com casa lotada, o Festival de Música Autoral, promovido pela Rádio Vaca Brava em parceria com o Bar Cerrado Cervejaria, chega em sua segunda edição. Dedicada totalmente a bandas goianas, tem como proposta, levar ao palco grupos que produzem rock goiano original e querem mostrar seu repertório cheio de guitarra, baixo e bateria. Para a segunda edição, as três bandas JanderÊ e Os Invisíveis, Sunroad e Stay Strong foram selecionadas para dividir a noite do dia 15 de setembro. São três super apresentações com couvert simbólico de R$ 10.
Sobre a Sunroad
O som do Sunroad pode ser definido como um hard rock melódico com influência do blues e do rock progressivo. O grupo começou em 1996 em Goiânia, atualmente é formado por Fred Mika, Steph Honde e JP Costa (vocais), Van Alexandre (guitarras) e Akasio Angels (baixo e vocais de apoio). Sua trajetória de 26 anos a tornou uma das principais bandas de hard rock do Centro-oeste alcançando projeção internacional, quando em outubro de 2006 ficaram no Top 5 das rádios universitárias norte americanas com a balada “First Day Without You”. O feito resultou em shows por países sul-americanos promovido pela produtora Delzotano do Peru e presença nos principais festivais de rock do Brasil.
Sobre a JanderÊ e Os Invisíveis
JanderÊ é músico goianiense desde 1987, já pertenceu a outra banda na década de 1980, e desde então se relaciona com a música de forma muito especial. Encontrou em 2021 os músicos Washington Micena e Roberto Carneiro, artistas com larga experiência e talento. Juntos desde dezembro de 2021, fizeram a primeira apresentação em janeiro na IV Confraria da Apcar e desde então se dedicam ao rock’roll pelas casas de Goiânia, sempre com público cativo e repertório aclamado.
Sobre a Stay Strong
A Stay Strong acaba de gravar seu primeiro EP e promete um show tradicional de rock e blues sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido. Uma dualidade que vira
coerência a partir dos arranjos criativos em cima de repertório altamente insinuante, alegre e inventivo. As irreverências e a versatilidade da atitude musical também são
visíveis nas letras e riffs, que resgatam a originalidade e raiz do rock goiano.
O show da Stay Strong tem como principais características a descontração, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público.
O grupo sobe ao palco do Cerrado com Gustavo Caetano nos vocais, Thiago Rezende Bateria, voz e backing vocals, Pedro Braganick na guitarra e Erick Mamede no contra-baixo.