Codego e Prefeitura de Aparecida de Goiânia reúnem investidores para apresentar diferenciais do Dianot

Novo polo industrial no município tem capacidade para receber até 200 indústrias e deve gerar 30 mil empregos diretos e indiretos

 

Empresários interessados em investir no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), novo polo industrial em construção em Aparecida de Goiânia, foram recebidos nesta quarta-feira (16) pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., pelo prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Maxwell Coelho Cunha e Silva, na sede da Aciag.

Durante o lançamento da primeira da edição do programa Codego+Daiag, que promove atendimento especializado aos empresários que possuem indústrias no Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag), Francisco Jr. também apresentou os diferenciais do Dianot, que tem mais de 2 milhões de metros quadrados e capacidade para receber até 200 indústrias em uma localização privilegiada, próxima da BR-153 na região metropolitana de Goiânia. O Governo de Goiás, por meio da Codego, investe R$ 100 milhões na construção do polo industrial. A expectativa é gerar até 30 mil empregos diretos e indiretos.

“O distrito tem potencial para estimular o crescimento econômico do município e de Goiás, trazendo benefícios e oportunidades para a vida de muita gente. Por isso estamos investindo em uma infraestrutura moderna e preparando um edital para seleção das indústrias, com objetivo de garantir segurança jurídica, equidade de oportunidades e transparência no processo. Nos colocamos à disposição para esclarecer as dúvidas, discutir os critérios de seleção e para promover um atendimento personalizado aos empresários”, destaca o presidente da Codego.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, ressaltou que a construção do polo industrial é uma “grande oportunidade para o desenvolvimento e a industrialização do município. Estamos alinhados e bem próximos do trabalho do governo para auxiliar e agilizar as demandas do polo industrial para gerar qualidade de vida para a população e também oportunidades de crescimento para os empresários que procuram o município para investir”.

O presidente da Aciag, Maxwell Coelho Cunha e Silva, lembrou que a entidade foi criada pouco antes da construção do primeiro polo industrial administrado pelo estado no município, o Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag), e que agora, 40 anos depois, a instituição é parceira mais uma vez da implementação de um novo distrito na cidade.

“Há 40 anos a Aciag foi criada e a demanda principal da época era a solicitação de uma área industrial para Aparecida. Aquele empreendimento transformou a história da nossa cidade, trouxe outras iniciativas que, juntas, impulsionaram o nosso crescimento. Acreditamos que esse projeto do Dianot tem o mesmo potencial para alavancar a economia e a industrialização da cidade. Temos grande demanda das indústrias por áreas para expandir seus negócios e essa é uma excelente solução”.

Obras
Como explica o presidente da Codego, Francisco Jr., a rede de esgoto e de abastecimento de água do Dianot já foram concluídas, e as obras dos reservatórios elevados, pavimentação asfáltica, terraplanagem, galerias pluviais e a rede de energia elétrica avançam rapidamente.

“Já estamos prontos para fornecer água, tratar o esgoto e fornecer energia elétrica para as indústrias. E dentro do nosso cronograma, acreditamos que a primeira etapa será concluída ainda este ano, quando será possível instalar novas indústrias para que elas possam começar a construção de suas plantas fabris. Já a conclusão de toda a obra do Dianot deve ocorrer até o final de 2026”, afirma.