Com as férias escolares chegando ao fim, vale a pena aproveitar os últimos dias conhecendo mais sobre jogos, programação e robótica. A CtrPlay Goiânia realiza de 16 a 20 de janeiro oficinas de Roblox, Minecraft e Robótica para o público infanto-juvenil de 7 a 17 anos. Com o objetivo de trazer diversão com conhecimento a crianças e adolescentes em idade escolar, as atividades visam explorar o cognitivo através da robótica e desenvolvimento de programação de jogos abordando lógica de programação, criatividade, pensamento computacional e socialização.
De acordo com a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, especialista em marketing e diretora na Ctrplay, os games e a robótica são ferramentas eficientes para formar o cidadão do futuro, que auxiliam ainda no reforço dos conteúdos de disciplinas tradicionais, como matemática e inglês. “As crianças e adolescentes começam a desenvolver na prática a teoria aplicada em aulas de matemática, geometria, mecânica, raciocínio lógico e até noções de planejamento durante as programações dos jogos”, afirma.
Vanessa, que tem formação na Dinamarca explica que os games, quando utilizados de forma estratégica, auxiliam na socialização e fortalece a dinâmica cerebral do público infanto-juvenil. “As crianças e adolescentes ficam com as mentes mais ágeis, o raciocínio é muito estimulado, alcançam notas melhores na escola convencional e conseguem aplicar os mesmos conceitos na vida pessoal”, esclarece.
As oficinas de Minecraft, Roblox e Robótica iniciam dia 16/01, segunda-feira, com duração de 4 horas e vai até sexta-feira, 20/01. As inscrições devem ser realizadas pelo site da eventbrite e quem se matricular para o curso regular tem a oficina de férias gratuita. E ainda, os inscritos na oficina terão o valor abatido na matrícula caso se tornem alunos regulares.
Segundo Laura Dias, gerente da Crtl+Play, os cursos regulares para crianças e adolescentes têm o intuito de instigar o desenvolvimento, planejamento e execução de novas ideias explorando a capacidade de solucionar problemas de forma criativa e inovadora através do mundo virtual e artificial. “Eu acredito que com a programação e a robótica podemos transformar o futuro das nossas crianças e adolescentes. Utilizando o que elas mais gostam, que são jogos e app, vamos direcionar para um uso mais ativo e produtivo.”