Com estimativa de crescimento para 3,5% neste ano, a construção civil brasileira deve ter, na realidade, um aumento de 4,5% em 2022, de acordo com a coordenadoria de Projetos da Construção no Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). Os números confirmam o bom momento do setor, o qual se reflete também na geração de empregos.
Em Goiânia, um exemplo é a Opus Incorporadora, que realiza nesta sexta-feira, 4 de novembro, um Dia D de contratações. São 62 vagas de trabalho abertas para diversas funções, além de formação de banco de talentos para futuras oportunidades. “A construção civil é um segmento sólido, que não se abala facilmente. Pelo contrário, mesmo em meio a crises pode crescer, como vimos na pandemia. E a oferta de empregos nessa área é constante”, destaca o diretor da empresa, Dener Justino.
Interessados em participar do feirão de empregos deverão comparecer na Central de Contratações da Opus, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no canteiro de obras do Gyro Vaca Brava, localizado na rua T-38, nº 44, no setor Bueno. É preciso levar os documentos pessoais, carteira de trabalho e o currículo (quem tiver). “É o primeiro feirão de empregos que realizamos. Queremos atrair os candidatos e nossas expectativas estão altas”, ressalta Jenaina Dacheri, que integra a equipe do departamento de recursos humanos da incorporadora.
Veja a seguir as vagas oferecidas pela Opus Incorporadora nesta ação:
1 vaga: Servente (Martelete)
9 vagas: Servente (Reboco interno)
7 vagas: Servente (Alvenaria interna e talisca)
6 vagas: Servente (Contra piso)
1 vaga: Servente (Contenção)
5 vagas: Servente (Recuperação de teto)
3 vagas: Servente (Equipe de apoio)
1 vaga: Pedreiro (Contenção)
1 vaga: Pedreiro (Recuperação piso polido)
4 vagas: Pedreiro (Contra piso)
6 vagas: Pedreiro (Reboco interno)
6 vagas: Pedreiro (Alvenaria interna e talisca)
4 vagas: Carpinteiro
3 vagas: Encarregado
2 vagas: Mestre de obra
3 vagas: Jovem aprendiz