Construtora inicia campanha de vacinação contra a gripe no canteiro de obras

Ação é realizada anualmente pela Consciente Construtora e Incorporadora em parceria com o Sesi. Iniciativa deve imunizar mais de 100 pessoas neste ano entre colaboradores e dependentes

A proximidade do inverno é um sinal de alerta para os brasileiros se imunizarem contra a gripe, também conhecida como influenza. Segundo a Organização Panamericana de Saúde (Opas), o vírus da gripe é altamente contagioso durante todo o ano, entretanto é mais frequente no outono e inverno. Durante a epidemia sazonal da doença, concentrada no meio do ano, entre 5% e 15% da população é infectada, o que leva os setores público e privado a se mobilizarem para imunizar a população.

A partir desta quarta-feira, 6 de abril, a Consciente Construtora e Incorporadora promoverá a vacinação de mais de 110 colaboradores e dependentes contra a influenza. A ação surgiu de uma parceria com o Sesi e deixa as vacinas até 70% mais baratas para os trabalhadores. Segundo o coordenador de responsabilidade socioambiental da construtora, Felipe Inácio Alvarenga, a iniciativa busca proporcionar mais bem-estar e saúde para os funcionários.

“Essa vacinação já é uma tradição na Consciente e possibilita a comodidade para os trabalhadores se imunizarem por um preço bem mais em conta e sem precisar se deslocar para tomar a vacina. Dessa forma, vamos vacinar os trabalhadores que tiverem interesse em dois dias, algo que já acontece desde 2015”, explicou Felipe Inácio.

Uma das colaboradoras que sempre participa da vacinação é a supervisora de marketing Gabriela Machado. Na Consciente há quase três anos, a profissional irá participar de sua terceira campanha de vacinação. “Neste ano, continuarei participando e meu marido sempre aproveita a campanha para se vacinar também”, destaca Gabriela.

No início do ano, ela e o marido foram infectados pelo vírus influenza e acredita que não sofreu mais com a doença por conta da imunização. “Tenho certeza que devido à vacina que tomamos no ano passado, os sintomas não foram tão graves como poderiam ter sido, caso não tivéssemos tomado a vacina”, destaca a supervisora de marketing. “A ação nos traz mais segurança e comodidade, além de nos incentivar a cuidar da nossa saúde e prevenir uma doença tão incômoda quanto a H1N1 ou outras variantes, que causam muito desconforto”, completa.

Importância da vacinação

De acordo com Felipe Inácio, a vacinação ocorrerá na próxima semana para todos os colaboradores que demonstraram interesse prévio em se imunizar. “Na quarta-feira (6), vão ser vacinados os trabalhadores administrativos e, na sexta-feira (8), os trabalhadores do WTC Goiânia, entre 6h30 e meio-dia”, explica o coordenador.

A campanha de vacinação contra a gripe ganhou mais força no Brasil nos últimos meses, principalmente diante do aumento de casos da influenza H3N2 e por conta do quadro de pandemia da Covid-19. Entretanto, o governo federal decidiu manter a campanha nacional de imunização para este mês de abril. Embora não proteja contra o coronavírus, a vacina contra a gripe aumenta a proteção dos mais vulneráveis contra o vírus da influenza, reduz as confusões com os sintomas de Covid-19 e diminui a superlotação dos hospitais, bastante impactada pela pandemia.

Serviço
Vacinação contra a gripe
Datas: 6 de abril (administrativo) e 8 de abril (obra do WTC Goiânia)