Dentista é suspeita de causar deformidades em pacientes após procedimentos estéticos

A dentista Miriã Mariana Coelho da Costa está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de exercício ilegal da medicina e por causar deformidades em pacientes após procedimentos de rinoplastia em Goiânia. A polícia informou que os procedimentos eram realizados de forma precária e sem acompanhamento pós-operatório adequado. A Vigilância Sanitária também identificou diversas irregularidades, como armazenamento inadequado de medicamentos que deveriam ter sido descartados, falta de esterilização correta dos instrumentos utilizados nos procedimentos e condições insalubres que colocavam a saúde dos pacientes em risco.

Em nota, Miriã disse que “é profissional habilitada em Odontologia, estando apta a realizar todos os procedimentos na profissão, incluindo a rinomodelação, que tem sido confundida com a rinoplastia”. Também disse que “sua clínica, no Jardim América, possui todos os registros necessários para funcionamento, estando no local há cerca de dois anos e afirmou que “acredita na justiça e na seriedade das autoridades que fiscalizam a sua atividade profissional”.

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) afirmou que a inscrição da investigada está ativa e que o caso está sendo apurado.