Faleceu nesta sexta-feira (04/11), no Rio de Janeiro, o Deputado Estadual Aloisio Moreira dos Santos, mais conhecido como Iso Moreira (UB).
Segundo a Assembleia Legislativa de Goiás, por motivos médicos o Deputado estava licenciado do seu sexto mandato na casa e estava internado desde fevereiro, foi transferido do Hospital Sírio-Libanês de Brasília para o Hospital Copa D’Or (na cidade do Rio de Janeiro), no dia 31 de março, para dar continuidade ao seu tratamento de saúde. Iso testou positivo para covid-19 no dia 25 de janeiro.
Conforme a esposa de Iso, Ildete Gomes, ele tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada quatro meses antes do teste positivo. Ela ainda afirma que Iso Moreira não possuía nenhuma comorbidade, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, doença autoimune, problema respiratório ou pulmonar.
O presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), lamentou a morte de Iso e decretou luto oficial por três dias. “Estamos todos consternados e tristes com essa grande perda para o Parlamento goiano e para todo o nosso estado. Ele, que sempre foi um parlamentar atuante, pautado pela ética, seriedade e compromisso público. Sem dúvida, um nome que ficará na memória do Poder Legislativo de Goiás. Aos familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos”.