Dia da Gula: Se delicie de um jeitinho bem goiano

A gula tem um dia dedicado exclusivamente para ela, 26 de janeiro. Mas, apesar de ser considerada um pecado capital, de acordo com a definição do dicionário, também pode ser encarada como atração irresistível por doces e iguarias finas; gulodice, guloseima.

E nada melhor do que experimentar e se deliciar com comidas que gostamos, principalmente, se for aquele doce preferido, direto da roça, que nos remete a momentos incríveis, cheios de emoções e lembranças.

Especialistas em gastronomia apontam que características específicas fazem de algumas receitas mais afetivas, como o uso de ingredientes naturais, além de maior tempo e dedicação ao preparo do prato, aplicado àquelas comidas simples, preparadas no conforto do nosso lar e que nos trazem essa tal memória gustativa.

Dono do Empório Enquanto Isso em Goiás, o administrador e influenciador digital Evandro Duarte sabe como encantar por meio desse tipo de alimento. Sabendo que o goiano valoriza suas raízes e se diverte com o seu jeito de ser, ele aposta em produtos tradicionais e nativos do Estado para conquistar o público e despertar o interesse pelos produtos.

“As pessoas que vêm aqui amam doce de leite, ainda mais quando se trata daqueles bem caipiras, feito na roça. O carro-chefe é o doce de leite enrolado na palha, que é feito em Jataí (GO), além dos doces em pote, que incluem doces com ameixa, maracujá, morango, abacaxi e figo em calda. Normalmente, são doces que trazem algumas lembranças familiares, da infância, de fazendas”, conta ele.

“Molho de pequi a goianada também gosta muito. E tem para todos os gostos: molho condimentado de pequi, creme de pequi, pequi cremoso com pimenta, molho de pimenta com calabresa. Em especial para os goianos que moram fora do Estado, esses produtos são aqueles que acalentam e confortam o coração e a saudade”, ressalta ele, incluindo as opções no cardápio a ser deliciado no Dia da Gula.

 

Empório 

Evandro conta que o empório Enquanto Isso em Goiás surgiu como resultado do sucesso que o perfil de mesmo nome conquistou na internet. “Tudo começou como uma grande brincadeira há 10 anos no Facebook, a gente começou a postar memes inspirados em piadas que fazíamos no cotidiano do goiano.  As pessoas foram gostando, curtindo a página que atualmente já tem mais de 1,2 milhão de curtidas. O empório surgiu como resultado de tudo isso, há três anos, para conectar ainda mais o goiano à nossa cultura”, relata o influenciados e idealizador do projeto.

Segundo ele, os clientes são os goianos daqui, os goianos de fora e quem quer dar presente para goiano, já que mexe tanto com esse lado das lembranças e afetividades que envolvem os produtos.

As vendas podem ser feitas na loja física, próprio site, ou pelo WhatsApp, com pagamento parcelado no cartão de crédito ou desconto à vista e entrega para todo o país.

 

Onde comprar

Loja virtual –  loja.enquantoissoemgoias.com

Loja física –  Avenida T-13, número 483, no setor Bela Vista, em Goiânia

 

Saiba mais sobre o Enquanto Isso em Goiás

Portal de notícias: Enquantoissoemgoias.com

Rádio web: rádio.Enquantoissoemgoias

Instagram da loja: @emporioenquantoissoemgoias

Instagram oficial: @enquantoissoemgoias