Dia das Mães: evento tem distribuição de suculentas e show com violinista

Rizzo Incorporadora traz músico revelação Gabriel Figueiredo para apresentação especial no stand da rua 1, de frente para o Bosque dos Buritis, em homenagem às mães

O Dia das Mães é no domingo e pede reunião em torno dessa figura tão importante na formação de qualquer um. Contudo, para a Rizzo Incorporadora as homenagens começaram já sexta-feira (06/05), com a apresentação do jovem violinista revelação Gabriel Figueiredo. Com um set dedicado às mães, o jovem músico começa a tocar às 17h no stand do Copas do Bosque, localizado na rua 1, de frente para o Bosque dos Buritis. Além da música, o evento também vai presentear as mães que passarem por lá com uma bela suculenta.

Dia das Mães com música

Considerado como uma jovem promessa da música erudita, Gabriel Figueiredo é bolsista do Instituto Rizzo e estuda sob tutela do diretor da Camerata Filarmônica de Goiás e também violinista, Alessandro Borgomanero, desde os 11 anos de idade. É o fruto de todos esses anos dedicados à música que Gabriel, que aos 14 anos sonha em ser solista com reconhecimento internacional, oferecerá como homenagem ao Dia das Mães na apresentação da próxima sexta-feira.

“Fazer uma homenagem para o Dia das Mães para mim é um privilégio muito grande. Modéstia à parte, tenho uma mãezona muito boa e, se não fosse por ela, eu não seria um terço do que sou hoje. Para mim é uma alegria e é essa alegria que eu quero levar para as outras mãe que vão me escutar tocando”, afirma Gabriel.

Para Ester Figueiredo, mãe de Gabriel, as músicas que o filho toca carregam um misto de sentimentos. “Gabriel é um orgulho. Um jovem muito disciplinado, com uma determinação e objetivos tão bem traçados. Às vezes, eu tenho dúvida de qual roupa usar em certos dias, mas ele aos 10 anos já sabia o queria ser! É um exemplo de vida, de superação, de sensibilidade”, diz.

Foi inspirado nos músicos que via tocando na orquestra da igreja que frequenta com os pais que o jovem tímido descobriu o violino. Com o suporte do Instituto Rizzo, os estudos e seu talento, Gabriel transformou o instrumento em uma nova forma de se conectar com as pessoas. “Sou muito tímido e com o instrumento e a música em si, por meio da minha arte, consigo me comunicar com o mundo e com as pessoas. Posso ir a hospitais tocar para aqueles que precisam esquecer um pouco de seus problemas e de se descontraírem. Esse é meu jeito de falar com o mundo”, completa.

Para o diretor comercial e de marketing da Rizzo Incorporadora, Herberth Moreira, dar a oportunidade e o espaço para essa jovem promessa da música se apresentar em uma data tão especial é só uma das ações programas. “A proposta do Copas do Bosque é de integração com setor Oeste e a área verde à sua frente. Nosso objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para quem passa por aqui todos os dias e o Dia das Mães, uma das datas mais importantes do ano, não podia ficar de fora”, afirma.

Sobre o Copas do Bosque

Ocupando a última área de frente para o Bosque dos Buritis, o projeto traz vista permanente para os 141.500 metros quadrados de arborização no centro de Goiânia. Além disso, o empreendimento conta com apartamentos de três suítes com 102 a 170 m², três suítes mais terraço com spa de 147 a 273 m² e penthouse de quatro suítes com 277 m², todos em diferentes opções de planta.

Já o lazer traz piscina adulto e infantil climatizadas, academia e área de churrasqueira com vista para o bosque, salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca, playground e quadra. Ainda alinhado a toda a atmosfera de natureza que cerca a região, o bicicletário será entregue com duas bicicletas e três patinetes elétricos de uso coletivo bem como duas vagas verdes para automóveis elétricos.