Na tarde desta sexta-feira (11), dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma série de infrações na BR-153. O motorista, de 31 anos, habilitado, dirigia embriagado a mais de 100 km/h, enquanto o passageiro, de 30 anos, também alcoolizado, viajava deitado sobre o teto do veículo.
Segundo a PRF, os dois saíram de Trindade com destino a Caldas Novas. Já na BR-153, o passageiro tirou a roupa e subiu no teto do carro. O motorista alegou que pediu para ele descer, mas, diante da recusa, decidiu seguir viagem.
De acordo com a Polícia, ao chegarem ao pedágio de Professor Jamil, afirmaram não ter dinheiro para a tarifa. Nesse momento, o passageiro fez gestos obscenos contra uma funcionária do local. Sem pagar, eles retornaram para Goiânia.
A dupla passou em alta velocidade em frente à Unidade Operacional da PRF, ainda com o passageiro no teto. Uma viatura da PRF localizou o veículo já na chegada a Aparecida de Goiânia. Ao perceber a aproximação dos agentes, o motorista fez manobras em zigue-zague, tentando derrubar o passageiro e dificultar a abordagem. Os dois foram interceptados e detidos.
O condutor alegou que o passageiro tem problemas mentais e não queria descer do teto, então resolveu continuar dirigindo. A dupla foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Hidrolândia para os procedimentos legais.