Empreendimentos criam ambiente em suítes para deixar home office mais funcional

Normalmente presentes em quartos de hotéis, mesa e cadeira deixam quarto com outro aspecto e se tornam tendência

Quando se pensa em itens para se ter um quarto bom e confortável muitas pessoas imaginam um quarto de hotel, com uma cama grande, boa iluminação, mesas de cabeceira, espaço para se movimentar, um guarda-roupas que atenda as necessidades e uma mesa com cadeira. Você já reparou que em quase todo quarto de hotel essa última dupla já se tornou praticamente um item essencial?

 

Mesmo antes da pandemia as pessoas já tinham se habituado a levar consigo para esses locais objetos para trabalho, estudo ou diversão, como notebooks, livros, cadernos e jogos. E para uma melhor comodidade, ter uma mesa e cadeira no quarto é de grande valia, ajudando inclusive na postura e concentração. E por que não trazer isso para o dia a dia em sua residência, inclusive em tempos de home office? Exemplos assim podem ser observados nos decorados do Opus Tellure, em Goiânia.

 

O arquiteto Leo Romano é o responsável pelos dois projetos de decorados, de 150 m² e 200 m², do empreendimento da Opus Incorporadora. Em ambos a suíte do casal consta com uma mesa junto a um banco estofado, que fica ao lado da mesa de cabeceira. Em um dos quartos existe, ainda, uma outra cadeira, para complementar essa mesa. “Quando a gente leva para o quarto outros elementos além da cama e da mesa de cabeceira, você agrega novos valores e sugere novas formas de uso”, ressalta Leo.

 

“Por exemplo, quando se coloca uma mesinha, uma cadeira, um sofá, a gente está imaginando que aquele é um local onde a pessoa vai poder ler um livro, fazer uma anotação, que ela vai poder tomar o café da manhã dela. Então, é como se a gente ampliasse um pouco o uso original e fundamental do espaço. Além disso, quando se coloca esses outros elementos, a gente também evidencia a amplitude do espaço”, explica o arquiteto.

 

Nos demais quartos do apartamento, em pelo menos um de cada decorado do Opus Tellure, também constam uma mesa acoplada com outro item do ambiente junto a uma cadeira, onde é possível realmente imaginar uma mesa de estudos para os jovens. “A mesinha de apoio nesses quartos responde muito a uma necessidade que quase todo mundo quando vai comprar um apartamento tem: um espaço para o filho estudar, para fazer uma tarefa, para apoiar um notebook. Em ambos os casos, a nossa ideia é criar essa sensação de conforto e amplitude, de que os espaços podem agregar mais que a função básica de cada um”, salienta Leo Romano.

 

Materiais característicos
Em ambos os decorados do Opus Tellure é possível ainda notar uma forte presença de madeira e de espelhos, materiais que são queridos pelo arquiteto.  “As pessoas apresentam uma conexão muito grande com os materiais naturais. Em função disso, a gente usa muita madeira para dar esse aspecto, o que foi uma tendência reforçada na pandemia. Já o espelho, além do embelezamento, amplia todos os espaços, causando essa sensação de duplicação”, explica o profissional.

 

Outro ponto que chama atenção nos projetos do Tellure é a cozinha social junto à sala de estar integrada. Esse modelo de cozinha permite que o morador receba seus convidados neste cômodo, enquanto prepara os alimentos. Pelo projeto, a proximidade da sala permite ainda um maior conforto para receber amigos e familiares nesse momento de descontração e que passou a ser ainda mais valorizado após os períodos de isolamento social pelos quais passamos.

 

Como em todos os empreendimentos da Opus Incorporadora, o Tellure terá uma área de lazer completa com quadra, piscina adulto e infantil com deck molhado com formato orgânico e cercada de vegetação, varanda de jogos, academia com 168 m², ambientes de convívio ao ar livre, brinquedoteca com decoração lúdica e integrada ao playground.

 

O Tellure é o primeiro residencial da Opus que integra a Reserva Ybiti (terras altas em tupi-guarani) e que será erguido no Setor Serrinha. Essa reserva será composta por um parque linear de 360 m² com paisagismo assinado por Benedito Abbud e, que além do verde, conta com academia ao ar livre, pet place e playground e já está disponível para uso gratuito dos moradores da região.