A repórter Esthéfany Araújo e o Cinegrafista Maico Paranhos foram agredidos nesta quarta-feira (14/08), enquanto gravavam uma reportagem sobre maus-tratos no abrigo Lar dos Animais, no Setor Goiás Parque, em Goiânia.
A responsável pelo abrigo de animais agrediu a Repórter e o Cinegrafista, após a equipe tentar gravar na porta do abrigo sobre uma possível falta de condição do local para manter cerca de 600 animais.
A Polícia Militar foi acionada. O Mais Interior abre espaço para resposta da proprietária do abrigo diante do caso.
CONFIRA A NOTA DA TV SERRA DOURADA;
A TV Serra Dourada vem a público manifestar seu total repúdio ao ato de agressão ocorrido hoje, contra a equipe de reportagem da Esthéfany Araújo e o Maico Paranhos durante o exercício de suas funções.
É inadmissível que em uma sociedade democrática e livre, onde a imprensa desempenha papel fundamental na divulgação de informações, profissionais de comunicação sejam alvos de violência e intimidação. A agressão não apenas fere a integridade física dos envolvidos, mas também ataca o direito constitucional à liberdade de imprensa e de expressão, pilares essenciais para a manutenção de uma sociedade justa e igualitária.
A TV Serra Dourada expressa sua solidariedade aos profissionais Esthéfany Araújo e o Maico Paranhos e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e da liberdade de imprensa. Exigimos que as autoridades competentes conduzam uma investigação rigorosa e rápida para que a responsável por este ato covarde seja punida com todo o rigor da lei.
A violência contra jornalistas é um ataque a toda a sociedade e não deve, sob nenhuma circunstância, ser tolerada. Permaneceremos vigilantes e atuantes em defesa dos direitos dos profissionais de comunicação, para que possam exercer seu trabalho com segurança e dignidade.
Eduardo Zaidem – Gerente de jornalismo
TV Serra Dourada