Escola realiza campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos durante festa junina, no sábado

Ao todo, são mais de 60 turmas que se apresentarão ao longo do dia

O inverno está chegando e, antes mesmo de sua chegada, o frio já tem “dado as caras” no Estado, de forma mais intensa que nos anos anteriores. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), Goiás enfrentará uma nova frente fria a partir desta sexta-feira (10/6), inclusive com risco de chuva para cidades como GoiâniaRio VerdeJataíItumbiaraSanta Helena de Goiás e Caldas Novas.

Considerando esse contexto, a Escola Canadense de Goiânia – Maple Bear realiza uma ação de solidariedade durante a festa junina da instituição, que será neste sábado (11 de junho). A festa inicia às 9h da manhã e segue até as 22 horas na nova unidade da escola, no Hub Plateau D’Or, e reunirá os alunos de todas as unidades.

Ao todo, são mais de 60 turmas que se apresentarão ao longo do dia. São esperadas mais mais de cinco mil pessoas da comunidade escolar na ocasião, que também terá shows sertanejos, brincadeiras e muita comida típica. Na entrada do evento, pais e alunos poderão fazer doações de agasalhos e cobertores, que serão destinados a pessoas em vulnerabilidade social.

O objetivo da ação tem cunho pedagógico e social: despertar o valor da solidariedade entre os alunos e contribuir para as comunidades que precisam de atenção especial neste momento.  Em maio, uma campanha semelhante foi promovida entre os alunos e as arrecadações foram entregues aos moradores de rua. Na ocasião, uma frente fria havia atingido a capital, que chegou a uma queda de temperatura histórica, com mínima de 5º C.

Serviço – Campanha de doação de cobertores e agasalhos durante a festa junina

Local: Festa Junina Maple Bear – unidade Plateau D’or
Data: 11/6/22

Horário: a partir das 9h