Festival ASertanejada terá tributo a Tião Carreiro, em Goiânia

Evento acontece no dia 21 de outubro no Goiânia Arena

Tião Carreiro, um dos mais renomados artistas da música raiz brasileira e considerado “mestre da viola” será homenageado durante o Festival ASertanejada. Os apaixonados por um bom modão já podem se programar, pois no dia 21 de outubro, Goiânia será palco desse evento que marca a celebração dedicada à música e à cultura sertaneja.

Durante 10 horas, o público terá a oportunidade de apreciar a música sertaneja em sua forma mais autêntica, com apresentações de grandes nomes da música, incluindo Gino e Geno e João Carreiro.

O evento tem início a partir das 13 horas e acontece na Arena ASertanejada, localizada na Av. Fued José Sebba, no Jardim Goiás. Asertanejada tem o objetivo de celebrar as tradições que fazem parte do estilo de vida sertanejo e as raízes caipiras, resgatando a essência da música e da cultura do interior do país.

A venda de ingressos acontece pelo link, disponível no site: www.asertanejada.com

Serviço: Brahma ASertanejada
Data: 21 de Outubro
Endereço: Goiânia Arena – Av. Fued José Sebba – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74805-100
Horário: 13h às 23h

Sobre Tião Carreiro

Com o nome de José Dias Nunes foi batizado e como “Tião Carreiro” ficou consagrado. Natural de Monte Azul, norte de Minas Gerais, nasceu em 1934. Filho dos lavradores, teve mais seis irmãos, três homens e três mulheres Seus dotes de músico já eram notados desde os 8 anos de idade, quando José dedilhava no cabo da enxada e tentava tirar notas de um elástico pregado em uma madeira. O menino da viola nunca foi à escola, mas tinha o sonho de ler e escrever, o que aprendeu sozinho, folheando jornais velhos. E foi desta forma, juntando letras e frases, que José Dias se alfabetizou. Da mesma maneira aprendeu a tocar, autodidata, observando e juntando acordes e notas.

Em março de 1959 nascia um novo ritmo – o “Pagode de Viola”. Tião percebeu que, naquele recortado mineiro que tocava misturado com outras batidas, a viola assumia um papel importante e ele que havia, portanto, encontrado algo realmente novo.

A sua carreira de sucesso, foram produzidos 25 discos 78 rpm, mais de 50 LPs, 2 LPs em solos de viola caipira e mais de 300 composições com importantes nomes da música sertaneja.

Tião Carreiro foi também um dos grandes responsáveis pela popularização da música sertaneja, tirando-a dos programas sertanejos das rádios nas madrugadas e colocando-a nos teatros, rodeios, exposições e no horário nobre da televisão.