Funcionário de um frigorífico suspeito de furtar pedras de fel foi preso em flagrante nesta última quinta-feira (16/01), em Inhumas.
Segundo a PC, após receber a informação de que um funcionário de um frigorífico da cidade de Inhumas teria furtado pedras de fel no interior do estabelecimento, os investigadores da Delegacia de Inhumas foram até o local do fato e após verificar as câmeras de segurança do circuito interno, que mostraram o momento em que o homem pega o material, foi realizada sua abordagem.
Em seguida, os investigadores realizaram uma busca no veículo do conduzido e encontraram em seu interior o material subtraído.
Segundo um representante da vítima, o material subtraído, conhecido como pedra de fel, está avaliado em aproximadamente R$ 13.526,20 (treze mil, quinhentos e vinte e seis reais e vinte centavos). Após a localização do objeto furtado, ao ser questionado sobre o ato delitivo, o suposto autor afirmou que é contumaz nesta prática, inclusive em outros estabelecimentos que trabalhou.
Pedras de fel são cálculos que se formam na vesícula biliar de bovinos.
Uso
As pedras de fel também são usadas para induzir a formação de pérolas em ostras As pedras de fel são usadas na indústria farmacêutica para a produção de medicamentos Na China, as pedras de fel são usadas na medicina tradicional para tratar doenças como febre alta, convulsões, pneumonia e epilepsia