Para fortalecer o sétimo princípio universal do cooperativismo – o interesse pela comunidade – a Sicredi Cerrado GO promove o Fundo Social, que está com inscrições abertas entre os dias 6 de fevereiro e 31 de março. A iniciativa apoia projetos que contribuam com o desenvolvimento das cidades onde a cooperativa atua, nas áreas da educação, cultura, saúde, esporte, sustentabilidade, segurança e inclusão social.
“Para nós, desenvolvimento econômico e social caminham juntos. Convidamos os líderes e voluntários de entidades a conhecerem o Fundo Social e, dentro dos critérios, contarem com nossa cooperação”, enalteceu Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado GO.
Para participar, as entidades precisam ter CNPJ ativo e serem associadas da Sicredi Cerrado GO, entre outros critérios. O regulamento completo e o edital podem ser conferidos em uma das agências ou no site sicredi.com.br/cerrado-go. Já as inscrições, acontecem através do site: sicredi.com.br/nacomunidade.
Os projetos que estiverem de acordo com o regulamento seguirão para a etapa de avaliação pelo Comitê Local de cada agência, e poderão ser contemplados, não contemplados ou contemplados parcialmente. O Comitê Regional fará a análise final. As entidades que inscreverem o seu projeto receberão uma devolutiva através do site. Em caso de aprovação, as etapas seguintes serão informadas.
Contemplados em 2022
No último ano, quando o Fundo Social foi lançado, oito projetos foram contemplados: Mala de Histórias de Goiânia, Associação de Combate ao Câncer de Iporá (ACCI), Movimento de Amparo Jataiense (MAJ), Creche Mansão da Criança da cidade de Piranhas, Centro Espírita Bezerra de Menezes de Quirinópolis e, em Rio Verde, os projetos Resenhas Futebol Clube, Associação Pestalozzi e Hospital do Câncer. O Fundo recebe 1% de destinação do resultado anual da cooperativa, conforme aprovado pelos associados em assembleia.