Goiânia recebe praça suspensa inédita

Segundo o levantamento do  IBGE, realizado em março de 2022, a arborização do município chega a 89%

Goiânia é uma das cidades que mais investem em bem-estar e sustentabilidade do Brasil, considerada a capital mais verde do país. Segundo o levantamento do  IBGE, realizado em março de 2022, a arborização do município chega a 89%. As áreas verdes da capital goianiense são uma grande opção de lazer para a população. De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), há 1.600 praças espalhadas por Goiânia. Considerando a extensão territorial da capital, é uma praça a cada 450 metros quadrados.

Para valorizar ainda mais essa cultura da capital goiana, a Yutá Incorporadora  e a Ética Incorporadora projetaram a primeira praça suspensa da capital, que será lançada no Setor Bueno. Com 70 metros de altura, ela está localizada no 22ª andar do empreendimento de 191 unidades do Urban Garden Residence, empreendimento que será lançado na T-44, setor Bueno.

Caminhada, vista privilegiada do pôr-do-sol, playground, pet place, bancos são algumas das opções do espaço, espelho d’água e muito paisagismo. O espaço ocupará um pavimento inteiro do prédio, com 590,33 metros quadrados no total.

Mário Roriz, diretor da Ética Incorporadora, explica que o Setor Bueno é um bairro adensado, que já não tem áreas públicas destinadas para novas praças. Daí, surgiu a ideia de incluir a praça suspensa no projeto. “Foi uma alternativa de trazer esse benefício dentro da própria torre, trazendo assim liberdade e lazer com segurança para os futuros moradores do Urban Garden Residence”, diz.

Já o incorporador André Rahal lembra que a praça suspensa no 22º andar foi a forma de trazer para uma conexão com a natureza, atributo que ganhou ainda mais valor após a pandemia. “Com a consolidação do home office, as pessoas hoje passam mais tempo em casa e precisam de espaços de descompressão. A qualidade de vida depende de soluções que integrem os espaços internos com o exterior e a praça foi a ponte que encontramos para levar esse benefício aos futuros moradores do residencial”, ressaltou

O empreendimento será lançado ao público no dia 28 de maio. Para o lazer, o residencial ainda oferecerá um rooftop no 37º pavimento com piscina adulto e infantil, sauna, academia, snooker bar, salão de festas e lounge com churrasqueira. Uma pool house funcionará como uma extensão de casa: será um espaço privativo dentro do rooftop com piscina, churrasqueira, cozinha gourmet e lounge com TV para pequenas recepções.

No térreo, serviços como coworking, sala de reuniões, espaço delivery para receber e acomodar as encomendas, lavanderia, mercadinho autônomo, bike station com ferramentas de manutenção, pitstop com ferramentas para manutenção do veículo, bicicletário.

Outro grande diferencial do projeto é a tecnologia. Os apartamentos virão preparados para receber a automação smart, que permite o controle da casa por voz ou através do smartphone, à distância. Fechadura digital, interruptores touch com conexão wi-fi e tomadas USB são outros diferenciais. Serão oito tamanhos de plantas de apartamentos, com medidas de 46,16 a 137,53 metros quadrados, de uma a três suítes e diferentes configurações. Algumas unidades, por exemplo, virão com um quintal privativo.

Sobre a Yutá Incorporadora

A empresa nasceu da parceria da união de duas incorporadoras, a Martins Soares Construtora, de Goiânia, e a Temazec Desenvolvimento Imobiliário, de Brasília, que juntas já lançaram cinco empreendimentos em Goiânia. O propósito da marca é  desenvolver projetos para o segmento do médio padrão que estejam alinhados com a tecnologia, modernidade e sustentabilidade.

Sobre a Ética Incorporadora

A Ética Incorporadora é um dos braços da Ética Construtora, empresa com 32 anos de história, com sólida atuação no planejamento e execução de obras rodoviárias e infraestrutura. Desde 1994, passou a estar presente também nos segmentos de incorporação imobiliária, shopping centers e geração de energia.