A Expocenter Norte em São Paulo recebe, de 14 a 16/04, a maior feira B&B de Turismo das Américas, a WTM Latin America, que reúne operadores nacionais e internacionais em busca de novidades no setor turístico.
Pelo quarto ano consecutivo, a Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) marca presença em estande completo de atrativos goianos que encantam aos mais variados tipos de turistas.
“Fizemos uma seleção criteriosa de atrativos para serem apresentados nesta edição, que contemplam várias regiões do estado, com destaque para as rotas Viva Veadeiros e dos Pireneus, que são dois produtos bem formatados e que tem atraído a atenção de grande público”, explica o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.
Goiás na WTM Latin America 2025
O estande da Goiás Turismo na WTM Latin America 2025 foi pensado para promover experiências que traduzem as vantagens de se conhecer mais a fundo os atrativos do estado.
Chapada dos Veadeiros
A Chapada dos Veadeiros está representada com um espaço de bem-estar exclusivo, onde são promovidas experiências sensoriais com uso de óleos essenciais, quick massagens e demais técnicas de saúde e bem-estar, que são o carro-chefe da Rota dos Veadeiros.
Cidades históricas
As cidades históricas goianas estão presentes, enaltecendo o trabalho artesanal desenvolvido com queijos, vinhos e salumeria goiana; bem como pelo Caminho de Cora Coralina, que liga as cidades e povoados da Região Turística do Ouro por 300 quilômetros de trilhas adornadas com poesia.
Terra Ronca
A região da Terra Ronca, que reúne o maior complexo de cavernas da América do Sul, tem um espaço garantido para a exposição de seus atrativos ligados à espeleologia e ecoturismo.
Águas termais
O maior complexo de águas termais do mundo também marca presença no estande de Goiás com operadores de Caldas Novas e Rio Quente apresentando seus inúmeros parques aquáticos e experiências oferecidas pela rota Além das Águas.
Goiânia
A capital Goiânia está representada pelas suas belezas, gastronomia e também pelo retorno da Moto GP em 2026 para Goiás.
Conforme explica o gerente de Marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, a autarquia conta com a participação de operadores-chave que apresentam cada um dos seus atrativos com o objetivo de captar o máximo de interessados em vender Goiás nas suas agências de viagens.
Além dessa parceria, outra parceria muito importante é a estabelecida com o Sebrae Goiás, que formatou as duas rotas existentes hoje (Viva Veadeiros e dos Pireneus), e produziu vídeo promocional sobre as experiências.