A diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, reforçou que a parceria entre o setor público, privado e o terceiro setor tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas em Goiás.
“É emocionante ver o engajamento de tantas empresas e cooperativas do leite em mais um ano dessa campanha. Esses 60 mil litros serão distribuídos com muito cuidado, especialmente para instituições que atendem crianças e idosos, que precisam desse alimento tão nutritivo”, disse ela.
O presidente do Sistema Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), José Mário Schreiner, citou o papel do Sindileite e o diferencial do Governo de Goiás na articulação de ações efetivas.
“Solidariedade é isso: estender a mão a quem precisa. E quando vemos o setor produtivo unido ao governo para fazer o bem, percebemos que Goiás está no caminho certo. Isso não acontece por acaso. Temos um governador que dá o tom, que lidera com responsabilidade e sensibilidade”, pontuou.
Os 60 mil litros de leite arrecadados serão distribuídos pela Organização para instituições sociais cadastradas no Estado, priorizando aquelas que atendem crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Desde 2019, já são 410,7 mil litros e 500kg de leite em pó doados pelo Sindileite e parceiros à OVG.