Goinfra interdita retornos na GO-060 para execução das obras do Viaduto da Fé

Nova etapa da construção exige medida para garantir segurança de usuários da via e dos operários. Motoristas devem seguir pela rodovia e acessar os próximos pontos de conversão

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) interditou, a partir desta quinta-feira (19/12), dois retornos rodoviários em ambos sentidos da GO-060, no trevo em que estão sendo executadas as obras de construção do viaduto do Portal da Fé, na entrada de Trindade. Todo o trecho está com a sinalização reforçada indicando que os motoristas devem seguir até os próximos pontos de conversão.

A medida é necessária para garantir a segurança tanto de usuários da via quanto dos operários no canteiro de obras. Com o avanço da construção e a conclusão do reforço do solo da fundação, a Goinfra dará início à implantação dos acessos à megaestrutura, que possui 278 metros de comprimento. Nesta fase, serão executados serviços de terraplenagem em terra armada e pavimentação das rampas.

Para quem viaja no sentido Goiânia-Trindade e precisa acessar a avenida Raimundo de Aquino, que leva à Basílica do Divino Pai Eterno, é necessário utilizar a rotatória localizada na entrada da avenida D com a Rua 25. Já os motoristas que seguem no sentido Trindade-Goiânia devem realizar o retorno logo após o posto de combustível. Para trafegar com mais segurança, os motoristas devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade no trecho em obras.

O Governo de Goiás está investindo mais de R$ 14 milhões no projeto, que ultrapassou a marca de 50% de execução e tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2025. O viaduto do Portal da Fé está sendo construído no encontro da GO-060 com a GO-469, na entrada de Trindade, a 27 quilômetros de Goiânia.