Polícia investiga três pessoas suspeitas de estelionatos do golpe do novo número, nesta terça-feira (19/11), em Goiânia. Suspeitos movimentaram mais de R$ 1,2 milhão, entre agosto de 2022 e maio de 2024.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, em (23/08/2022) uma mulher, de 58 anos, residente em Águas Lindas, informou a PC, que foi vítima do chamado “golpe do novo número”, no qual os criminosos, valendo-se de um perfil de WhatsApp falso, se passaram por sua filha e lhe pediram dinheiro emprestado.
A Polícia relata que o suspeito de aplicar golpes, que se encontra monitorado eletronicamente por roubo e ostenta outras passagens criminais, e as contas utilizadas para a movimentação financeira fraudulenta, sendo constatado, inclusive, que uma das contas pertence à mãe do suposto aplicador. Com isso, foram deferidas três buscas domiciliares e o sequestro das contas vinculadas a três pessoas físicas.
Após a análise do material apreendido, o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário, devendo os suspeitos serem indiciados por estelionato qualificado, podendo a pena chegar a 8 anos de reclusão.