Um homem foi preso em Pontalina suspeito de maus-tratos a cachorros e bezerros em sua residência. Segundo uma equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), a prisão ocorreu após denúncias. No local, a equipe encontrou um cachorro amarrado com uma corrente na parte de fora do portão da casa, com sinais de desnutrição.
“No quintal da residência, foram encontrados mais animais, estes com visíveis sinais de desnutrição e fome. Foi verificado também que os animais estavam sem comida e sem água, a equipe encontrou duas carcaças que aparentam ser de cachorros em estado de decomposição, sendo que, inclusive, uma delas estava carbonizada. Foram encontrados também, no interior da residência, dois bezerros, estes também com visíveis sinais de maus tratos”, afirma a polícia.
Segundo a polícia, vizinhos relataram que ouviu barulho do suspeito espancando os animais, e, inclusive em uma dessas oportunidades, um desses animais foi espancado até a morte. O homem foi conduzido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer relatório médico e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Pontalina, onde foi apresentado a autoridade policial competente para as providências cabíveis.
O órgão responsável da Prefeitura Municipal de Pontalina foi acionado para recolhimento dos animais.