Idoso morre após ser arremessado de van, em Goiânia

Um idoso, de 90 anos, que era cadeirante, morreu na noite de segunda-feira (03) após ser arremessado de uma van da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que levava idosos de um abrigo para tratamento, em Goiânia.

O aposentado Antônio Faria de Sousa chegou a ser levado ao Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), na capital, mas não resistiu aos ferimentos.

A certidão de óbito diz que o idoso sofreu choque neurogênico, trauma cranioencefálico, ação contundente à queda de altura. O caso foi registrado pela Polícia Militar. Em nota enviada ao G1, a OVG disse que lamenta profundamente o ocorrido. Confira a nota na íntegra:

Em resposta à solicitação do g1 sobre o acidente registrado na manhã desta segunda-feira, em Goiânia, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) informa o que segue:

A OVG lamenta profundamente o ocorrido, prestou atendimento integral ao idoso e tem dado toda assistência necessária à família. O caso está sendo acompanhado e apurado internamente.

O senhor Antônio Farias de Sousa, 90 anos, divorciado, era pai de 12 filhos, encontrava-se institucionalizado no Centro de Idosos Sagrada Família há 17 anos e sempre foi tratado com cuidado e atenção. Na manhã da última segunda-feira (3/10), ele foi levado a um consultório odontológico por encaminhamento profissional da unidade, acompanhado de responsável, momento em que ocorreu o acidente.

O ano do modelo do veículo utilizado no transporte dos passageiros é de 2022, está devidamente regularizado, é próprio para o transporte de cadeirantes e estava sendo conduzido, no momento, por motorista habilitado e que faz parte dos quadros dessa Organização há mais de 20 (vinte) anos

A OVG segue empenhada em esclarecer os fatos deste acidente por meio de perícia técnica e reforça que está à disposição para quaisquer esclarecimentos.