Instituto oferece mais de 30 cursos gratuitos para quem deseja se capacitar

O Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Terceirização de Mão de Obra e Comércio (Iafas) de Goiás oferece mais de 30 cursos gratuitos para quem deseja se capacitar, em Goiânia. Ao todo, são mais de 60 vagas para todos os cursos teóricos e de prática, como o de Operador de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), são 10 vagas por sala, e de Uso da Força, como o curso ‘Defesa Pessoal para Mulheres’, que atende 20 por turma, disponíveis para a sociedade.

No site www.iafas.org.br/cursos-eventos, é possível obter mais informações sobre os cursos, fazer uma pré-inscrição e conferir o cronograma completo com as datas e a carga horária. “Quando percebemos que existe uma demanda de determinado assunto, um novo curso é inserido na grade”, enfatiza a superintendente da do IAFAS, Rousilene Corrêa de Carvalho Melo.

Os cursos abrangem desde Asseio e Conservação, com Limpeza Hospitalar e Tratamento de Pisos; até Vigilância e Segurança, com Linguagem de Rádio e Segurança Bancária; passando por Público Geral, com foco em Defesa Pessoal para Mulheres – Técnicas para Sobrevivência; Oratória e palestra sobre Transtorno Bipolar: Sintomas e Tratamentos, por exemplo. Ao término, o participante poderá acessar a plataforma no site e imprimir diretamente o certificado e o seu currículo é disponibilizado às empresas do setor. “Oferecemos cursos gratuitos para a população há 5 anos para qualificar a mão de obra deste segmento”, explica Rousilene.

De acordo com o Instituto, alguns cursos têm duração de três horas, como Atendimento ao Cliente, Zeladoria, Primeiros Socorros, Legislação Aplicada à Segurança e Liderança de Alto Desempenho. Os outros cursos têm carga horária de 12 a 20 horas distribuídas em várias aulas.