Lançamento do Festival Italiano de Nova Veneza acontece nesta quinta-feira (21), em Goiânia

O evento que será realizado na sede da Fecomércio-GO para personalidades públicas e imprensa mostrará um pouco do que vai acontecer nos quatro dias de evento

Do dia 4 a 7 de agosto, acontece em Nova Veneza de Goiás a 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza. A maior festa gastronômica italiana do Estado e promete superar a marca de 100 mil visitantes com uma programação repleta de música típica, apresentações artísticas e pratos da culinária italiana.

Realizada pela Prefeitura de Nova Veneza, com apoio da Câmara Municipal de Nova Veneza, Governo de Goiás e Secretaria de Estado da Cultura, neste ano o festival traz o tema “uma boa massa, bom vinho e, claro, uma boa companhia”. De acordo com o prefeito da cidade, Valdemar Batista Costa, a intenção é estimular a confraternização entre as pessoas, que ficaram tanto tempo afastadas e também valorizar a cultura italiana, estimulando também o turismo e a economia da região. “O Festival Italiano é uma festa muito importante para os moradores de Nova Veneza. Além de promover a alegria, é um momento que estimula o comércio e o turismo. Uma fonte de renda importante para nossa população”, disse.

E, para anunciar oficialmente esta grande festa, acontece nesta quinta-feira, 21 de julho, às 09h na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), um café da manhã de lançamento, onde os organizadores apresentarão para a imprensa e influenciadores um pouco do que vai acontecer nos quatro dias de evento.

Durante o evento de lançamento, os convidados serão recebidos com café da manhã, e poderão prestigiar apresentações artísticas, coral e uma homenagem para as pessoas da cidade de Nova Veneza em Goiás, que tem descendência italiana. Segundo os organizadores do evento, esta homenagem irá fortalecer a mensagem principal desta edição do evento, que é a de integrar as duas culturas, italiana e goiana, e de mostrar Nova Veneza para todo o Brasil.

Com acesso gratuito para a população e mais de 600 pessoas envolvidas na organização, o evento trará uma mistura de culturas, e contará com uma ampla programação dedicada à cultura italiana e goiana, com exposições, missas, música, apresentações artísticas, diversos pratos como as apreciadas massas,  sobremesas, bebidas, artesanato e muito mais.

A culinária é o principal chamativo da festa, e isso faz com que restaurantes italianos invistam em mão de obra para atender o grande público que estará no festival. Somente a Cantina da Nonna, cozinha oficial do festival, terá 47 cozinheiras para produzir os pratos do cardápio  No total são mais de 30 estandes gastronômicos.

Neste ano, o festival tem como parceiros as empresas: Constru+ Incorporadora, São Salvador Alimentos, Super Frango, Boua, Bonare, Galo, Renata, Di-Cheff, Fecomércio-GO, Lucas Gás, Interseg Turbo, Quinta do Morgado vinhos e sucos, Cordelier vinhos e espumantes, Ríboli Representações, Sicoob Credicapa, Sebrae e Sesc-GO.