O restante dos nomes que vão compor o secretariado de Sandro Mabel (União Brasil) para gestão da capital só serão anunciados no começo de dezembro. O prefeito eleito afirmou que o momento ainda é de conhecer as necessidades da capital para que as indicações sejam acertadas. Até lá, apenas o economista Valdivino de Oliveira segue confirmado.
Mabel afirmou que ele e sua equipe de transição estão estudando detalhadamente as secretarias. “Estamos conhecendo os programas que vamos levar adiante e estudando as dificuldades de cada pasta. Isso vai nos mostrar quem vamos colocar lá. Não serão só indicações políticas, serão principalmente técnicas. Temos problemas muito sérios em Goiânia e precisaremos tomar providências importantes para melhorar a cidade e vou precisar de pessoas com experiência e competência em cada área”, explicou.
Uma das características que Mabel busca nos nomes que vão compor sua equipe é a vontade de resolver os problemas de Goiânia. “Vamos começar dia 1° de janeiro a todo vapor.” O prefeito eleito destaca que, até lá, segue mobilizando outros órgãos para adiantar alguns serviços. Essa semana Sandro Mabel esteve no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
Um dos assuntos tratados foi a Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública. A intenção foi discutir os contratos para que as lâmpadas da iluminação pública possam começara ser trocadas ainda este ano. “Goiânia está escura e precisa ser iluminada o quanto antes.