O médico Diego Santana foi agredido pelo pai de um paciente, na tarde deste domingo (17/9), no Hospital Materno Infantil de Aragoiânia. De acordo com um enfermeiro que estava de plantão, a agressão ocorreu porque homem queria três dias de atestado e o médico só deu um.
” O médico ficou com hematomas no rosto e corte abaixo do olho direito. Pacientes que estavam aguardando o atendimento puxou o agressor e nós da equipe levamos ele para as dependências da unidade”, afirma o enfermeiro que preferiu não ter o nome divulgado.
No momento da agressão, o hospital estava sem segurança e segundo o Secretário de Saúde de Aragoiânia Adalberto Alves de Oliveira, o hospital conta com segurança apenas no período da noite, mas estão organizando para colocar durante o dia e nos finais de semana. Também estão estudando colocar videomonitoramento nas unidades de saúde.
“A Secretaria de Saúde de Aragoiânia repudia qualquer tipo de violência e já está tomando as devidas providências para garantir a segurança dos usuários e colaboradores”, afirma Adalberto.