Motorista de transporte escolar suspeito de estupro de vulnerável em Aragoiânia deixa prisão

O motorista do transporte escolar de Aragoiânia, preso suspeito de estupro de vulnerável, deixou a prisão na última sexta-feira (15). A informação foi repassada pela família de uma das vítimas e confirmada pela Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP). O homem de 72 anos está usando tornozeleira eletrônica e deve cumprir medidas cautelares. O caso é investigado sob sigilo.

“Dia 15 ele foi solto e está em semiaberto, com tornozeleira eletrônica”, contou um familiar.

O crime aconteceu na no dia 8 de novembro, mas o suspeito foi preso no dia 9 do mesmo mês. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas são duas crianças, de 7 e 8 anos. A PM informou ao Mais Interior que o suspeito teria passado a mão nas pernas e no órgão genital das crianças, mas não houve conjunção carnal.

Por não ter o nome divulgado, o Mais Interior não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta matéria.

Em nota, a Secretaria de Educação do Municipio disse que assim que tomou conhecimento da prisão, “agiu prontamente para garantir que todas as medidas cabíveis no âmbito administrativo fossem tomadas”. Também ressaltou que está “colaborando integralmente com as autoridades competentes para a apuração completa dos fatos, com a respectiva responsabilização, caso comprovada a prática delitiva”.

A Secretaria informou ainda que repudia veementemente qualquer atitude que coloque em risco os direitos e a dignidade dos estudantes da rede municipal de ensino e que “por se tratar de um processo que tramita em segredo de justiça, a Secretaria esclarece que não poderá divulgar detalhes sobre o caso, respeitando as determinações legais e a privacidade das partes envolvidas”.

Por fim, se solidarizou com a vítima e sua família e acrescentou que “não medirá esforços para fortalecer suas ações de proteção, prevenindo qualquer situação que comprometa a segurança e o bem-estar de nossos alunos”.