Leidiane Teixeira da Cruz morreu na manhã desta quinta-feira (18), após cair do ônibus Eixo Anhanguera, na tarde de quarta-feira (17), no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Conforme testemunhas, a vítima estava próxima a uma das portas que acabou abrindo sozinha.
O motorista do veículo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e Leidiane foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde morreu.
Em nota, a Metrobus lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência aos familiares desde o momento em que a mulher caiu. Confira a nota na íntegra:
“A Metrobus lamenta profundamente a morte da passageira, se solidariza com a família, e informa que está prestando assistência para os familiares desde o momento do acidente.
Foi aberta uma apuração interna que está averiguando as causas do acidente. Nela, inicialmente, já foi identificado que a porta estava fechada e em funcionamento normal no momento do acidente e abriu após sofrer um grande impacto, cuja causa está sendo apurada.
A empresa ressalta que nenhum de seus veículos roda com a porta aberta em função de um sensor que impede essa possibilidade.
Além do apoio social, a Metrobus analisa sempre a possibilidade legal, por ser uma empresa pública, de ressarcimento de eventuais despesas após a apuração devida do caso.”