Novo empreendimento em Goiânia vai transformar escadas em verdadeiras academias

Primeiro lançamento da GPE Inc na capital traz inovações após mudanças na forma de fazer exercícios por causa da Covid-19

A pandemia da Covid-19 mudou a relação das pessoas com a prática de atividades esportivas, como corridas e caminhadas. Sem poder realizar treinos ao ar livre e na academia por um período, ou sem sentir-se seguro para isso – além de precisar lidar com os efeitos emocionais do isolamento social – parte dos esportistas teve sua rotina de exercícios alterada a partir de 2020. Uma prática que se destacou entre quem não queria ficar parado foi se exercitar na escada do prédio. Muita gente fez ou conhece alguém que tenha feito essa atividade física ao longo da quarentena.

 

O isolamento também mostrou que muita gente decidiu iniciar algum exercício e esse interesse pela movimentação do corpo seguiu no ano passado. É o que mostra o Year in Sport, relatório anual divulgado em dezembro pelo Strava, plataforma on-line de registro de atividades físicas. O documento relata um aumento em 2021 de mais de 63% nas atividades registradas na plataforma. É quase o dobro do crescimento do ano anterior – até 1,8 bilhão de uploads nos últimos doze meses de 95 milhões de atletas, dos quais mais de 12 milhões são brasileiros.

 

Especialistas já apontaram que subir e descer escadas é um bom exercício para favorecer a perda de peso, tonificar as pernas e combater a celulite. Esse tipo de prática queima calorias, sendo uma boa atividade para queimar gordura e ao mesmo tempo fortalecer as coxas e o bumbum, além de exigir equilíbrio, coordenação e força com estímulos variados e sem o uso de equipamentos adicionais, apenas os degraus.

 

Atenta a essa tendência pós-pandemia, a GPE Inc inovou em seu primeiro lançamento em Goiânia, o 15W22, e traz a escada warm-up (aquecimento, na tradução do inglês). Nos três andares que ela será instalada os degraus e as paredes vêm com marcação para que os usuários saibam a própria evolução com mais precisão. “A ideia é que os moradores aproveitem esse espaço do edifício para benefício da saúde. A escada é ideal para o aquecimento ou até mesmo um Hiit (High intensity interval training), que são treinos intervalados, geralmente com curta duração. Esses treinos alternam os tipos de estímulos para o corpo, gerando amplitude de batimentos cardíacos e preparo físico”, explica o diretor de novos negócios da empresa, Gustavo Nunes.

 

A academia do empreendimento será entregue totalmente equipada e a incorporadora, que faz parte do Grupo GPE, também inovou ao realizar uma parceria com a Flex, conceituada rede de academia de Goiânia. “A Flex surge por ser uma grande escola, uma academia de cuidados com o corpo, com a saúde e a gente vê muita sinergia nessa parceria, na qual a Flex faz o projeto. Tivemos toda uma expertise da Flex para desenhar a academia, sua qualidade, pensar os movimentos e atividades que vão ser desempenhadas lá, especificar os equipamentos adequados para o nosso público”, salienta Gustavo.

 

Localização privilegiada
O 15W22 recebe o nome de sua localização, pois será erguido na esquina das ruas 15 e 22 do setor Oeste, a poucos metros da Praça do Sol. Ele terá apartamentos com metragens que variam entre 59 m² e 135 m², com plantas flexíveis e inteligentes, além de seis duplex e seis penthouse. A área de lazer conta com opções diversificadas como piscina com deck molhado, churrasqueira, espaço gourmet, salão de festas, sala de jogos e espaço kids. Haverá ainda uma lavanderia compartilhada e com assinatura da marca de sabão em pó Omo.

 

O empreendimento terá ainda outra novidade: “Estamos trazendo um novo conceito que chamamos de Club House, que é uma churrasqueira com piscina exclusiva, onde o morador poderá levar seus convidados e eles poderão desfrutar da piscina, o que normalmente não é permitido nos prédios”, conta Gustavo Nunes, que é um dos quatro sócios da GPE Inc. O 15W22 contará com espaços para compartilhamento, como coworking, bicicletário, uma mini oficina com ferramentas para serem usadas e um pet care, onde profissionais poderão ir ao condomínio fornecer banho, tosa e consultas para os pets dos moradores.