Operação investiga suspeitos de roubos de cargas de defensivos agrícolas

Segundo a PC, cargas de defensivos agrícolas estavam avaliadas em mais de R$ 1 milhão

Nessa terça-feira (05/07), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) deflagrou  a Operação Checklist, a operação busca esclarecer dois roubos de cargas de defensivos agrícolas, no ano de 2020, avaliadas em mais de R$ 1 milhão cada uma.

A Polícia afirma que operação cumpre mais de 10 medidas cautelares em cidades do Triângulo Mineiro e Aparecida de Goiânia. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Cromínia (GO), depois de representação da autoridade policial.

De acordo com a PC, as autorias foram identificadas e a investigação caminha agora para o seu deslinde final. Motoristas e certos empregados ligados à empresa de logística e transporte deverão ser indiciados pelos delitos de furto mediante fraude e abuso de confiança e organização criminosa”.

Conforme a Polícia Civil, depois de deflagradas as Operações Piratas do Campo e a Operação Checklist, o estado de Goiás contabiliza mais de dois anos com 95% de diminuição dos roubos de defensivos agrícolas.